Volta às aulas aquece busca por material escolar no Shopping Metrópole

Com o retorno às aulas se aproximando, a movimentação nas lojas do Shopping Metrópole Ananindeua vem aumentado à medida que estudantes e suas famílias têm buscado por materiais escolares. A grande procura pelos itens essenciais vem sendo notada por vários lojistas no centro de compras neste período. É o caso de Leonardo Ribeiro, gerente de uma loja localizada no piso L2.

Segundo o gerente, os itens mais procurados são cadernos, mochilas, lancheiras e estojos. Ele expressou entusiasmo com o período da volta às aulas, ao explicar que a grande procura é um excelente indicativo de aquecimento das vendas. “A expectativa é atender o maior número de clientes e suas necessidades. Essa grande movimentação aqui em nossa loja demonstra um cenário ainda mais favorável em relação aos anos anteriores”, pontuou.

O gerente observa que o aumento na movimentação na loja atrai também pais que deixam a compra do material escolar dos filhos para última hora, bem como outros pais que pesquisam antes até encontrar o local em que vão comprar. “Há também famílias que ainda estão em viagem de fim de ano e que acabam comprando somente próximo ao retorno escolar dos seus filhos”, disse.

Campanha

Leonardo destaca que neste período de volta às aulas a Kalunga, loja que ele gerencia no Shopping Metrópole Ananindeua, está com uma campanha de conscientização ao meio ambiente: a cada 1kg de folhas de caderno usadas, o cliente ganha R$ 1,50 de desconto na compra de novos cadernos ou papel chamequinho A4. A campanha é válida até o próximo dia 11 de março.

Compras

A servidora pública Janaina Miranda ratifica a observação do gerente Leonardo. A avó do pequeno Augusto Moraes, de 13 anos, explica que ainda não comprou todo o material escolar do neto, que este ano vai cursar o 5º ano (4ª série), porque para ela o momento ainda é de pesquisar. Ela considera que o ideal é ir comprando os materiais aos poucos e com antecedência. “As escolas só dão a lista de materiais quando iniciam as aulas. Então, a gente compra o básico: caderno, lápis, canetas, borracha e aguarda a liberação da lista de materiais e livros”, explicou.

Em relação à campanha, Janaina considerou importante a iniciativa de conscientização, para o responsável e para a criança, pois, segundo ela, dificilmente os pais vão sozinhos fazer as compras de material escolar, eles sempre levam a criança para participar do momento de escolha e ver o quanto custa. “Interessante essa campanha. É algo novo e muito boa a iniciativa, porque ela demonstra que se preocupa com o meio ambiente. E o melhor: incentiva crianças, jovens e adultos”, concluiu a servidora.