Universidade oferta atendimento odontológico especializado

Cerca de 30 pacientes com deficiência serão atendidos semanalmente na Clínica-Escola localizada no campus Alcindo Cacela, em Belém

Foto: Divulgação

A UNAMA – Universidade da Amazônia, por meio da Clínica-Escola do curso de Odontologia, está com vagas abertas para atendimento de crianças e adolescentes com deficiência. Os pacientes recebem acompanhamento semanalmente de professores, mestres e doutores da universidade, que possuem ampla experiência. Os procedimentos são ofertados mediante pagamento de taxa simbólica e agendamento prévio.

Durante a semana, cerca de 30 pacientes com deficiência são atendidos na Clínica-Escola, que fica localizada no campus Alcindo Cacela, em Belém. Entre eles estão portadores de paralisia cerebral, pacientes com comprometimento sistêmico, tais como diabéticos, cardiopatas, nefropatas, hipertensos e aqueles que foram diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo o coordenador do curso de Odontologia da UNAMA, Theodorico Neto, o serviço odontológico especializado vem crescendo consideravelmente. “Notamos que, com a maior precisão no diagnóstico das condições citadas anteriormente, a procura tem aumentado muito. Esse é um ótimo sinal, porque percebemos esses cuidados que os responsáveis estão tendo em buscar e garantir esse atendimento segmentado”, disse.

Para evitar qualquer problema durante os procedimentos, o professor reforça ser necessário a apresentação de laudo médico. “É de extrema importância os pais/responsáveis pelos pacientes trazerem consigo os laudos médicos, principalmente citando as alergias e as medicações que os pacientes fazem uso”, destacou o coordenador.

O docente também falou sobre a importância de ofertar os serviços para toda a comunidade. “Oferecer um atendimento de qualidade a um público tão exclusivo faz parte do DNA da UNAMA. Somos gente cuidando de gente. O que nos move é a paixão por esse cuidar e pelo fazer bem ao próximo”, concluiu o gestor.

Serviço:
Os interessados nos atendimentos devem comparecer à Clínica-Escola de Odontologia da UNAMA, localizada no bloco F do campus Alcindo Cacela, de segunda a sexta-feira, nos horários das 9h às 12h e 14h às 17h ou agendar seu atendimento pelo número 4009-3090. No ato da inscrição é cobrado um valor simbólico por cada procedimento.

Com informações da assessoria