
Na manhã desta quarta-feira (1º), o Hospital Beneficente Portuguesa realizou uma cerimônia em homenagem ao Banco da Amazônia S.A. (BASA), parceiro fundamental na implementação do Hospital São João de Deus, inaugurado em janeiro deste ano. O evento ocorreu no auditório do próprio hospital e reuniu representantes das diretorias da instituição de saúde e do banco.
A programação contou com o descerramento de uma placa em homenagem ao BASA, seguido de um brunch e de uma visita guiada pelas dependências do Hospital São João de Deus. Durante o percurso, foram apresentados os apartamentos e a ala oncológica. Atualmente o Hospital Beneficente Portuguesa conta com consultórios, maternidades, mas de 560 leitos, investimentos em equipamentos de última geração e parcerias com o Governo Federal.

Entre os presentes, estiveram Alírio Gonçalves, presidente da Beneficente Portuguesa; Luiz Cláudio Moreira Lessa, presidente do Banco da Amazônia; e Jorge Teixeira Sampayo, cônsul-geral de Portugal em Belém.
Em seu discurso, o presidente da Beneficente Portuguesa, Alírio Gonçalves, destacou a relevância da parceria com o banco. “Quero agradecer, em nome da Diretoria do hospital, ao BASA, através do Dr. Luiz Lessa, pela confiança que teve nesse hospital desde o início. Hoje a Beneficente se torna o maior hospital da Região Norte e isso tudo é fruto de um trabalho coletivo”, afirmou.
Já o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Cláudio Moreira Lessa, ressaltou o papel da instituição no desenvolvimento regional. “É com muita satisfação que o Banco da Amazônia está participando desse momento. A missão do BASA é cuidar do desenvolvimento da Amazônia e, quando falamos disso, falamos de trazer investimentos em infraestrutura, em coisas que a região precisa para se desenvolver”, declarou.
Com a homenagem, o Hospital Beneficente Portuguesa reforça o reconhecimento ao Banco da Amazônia pela parceria estratégica que tornou possível a implantação do Hospital São João de Deus, hoje a principal referência em saúde da Região Norte.
Hospital João de Deus
A unidade João de Deus conta com recursos tecnológicos de assistência ao bloco cirúrgico e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), como:
● Robô Da Vinci, que possibilita procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, aumentando a precisão e a segurança para os pacientes.
● Thulio Dornier, tecnologia avançada para procedimentos a laser na urologia.
● Microscópio cirúrgico Zeiss Pentero S 800, referência mundial em neurocirurgia e outras especialidades.