Curso de excelência será oferecido em formato híbrido a partir de agosto de 2025, com aulas quinzenais e vagas limitadas

A capital paraense Belém vai sediar a partir de agosto de 2025, o MBA Executivo em Gestão de Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein, uma das instituições de ensino mais respeitadas do país. A iniciativa, inédita na região, foi viabilizada pelo empresário e Presidente da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Sipriano Ferraz, por meio da Revista e Agência Paraense de Comunicação Front Saúde.
Sipriano Ferraz, que é médico radiologista, intensivista e tem se destacado na gestão pública de saúde do estado pelo seu trabalho a frente de importantes projetos na área, explica que o MBA Executivo em Gestão de Saúde do Einstein combina teorias fundamentais com aprendizado prático, por meio de uma estrutura curricular interdisciplinar que privilegia o conhecimento aplicável. Segundo ele, a especialização desenvolve a capacidade analítica dos participantes e estimula discussões de alto nível.
“Este programa foi desenvolvido para formar líderes capazes de inovar e enfrentar os desafios complexos no setor da saúde. Com currículo interdisciplinar feito para aprofundar os conhecimentos de gestão de negócios, tendências de saúde e inovação. Além disso, será possível participar de um networking com especialistas. Um programa que reúne toda a experiência de uma das mais importantes organizações de saúde da América Latina e do mundo“, complementa, Sipriano.
O MBA Executivo em Gestão de Saúde do Einstein é um programa inovador, de formato inédito, com conteúdos específicos, geralmente não oferecidos em escolas tradicionais de negócios, pois ele prepara os participantes para atuar em empresas pertencentes ao sistema de saúde, tanto público quanto privado. Estes diferenciais tornam este o MBA mais completo em gestão de saúde do mercado brasileiro.
O programa, lançado em 2004, chegou à sua 29ª edição em março de 2025, conduzido e coordenado integralmente por profissionais e experts do Einstein. Seguindo os mais rigorosos padrões internacionais de qualidade do ensino em Gestão da Saúde, o MBA foi redesenhado em 2019 com o propósito de trazer conteúdos atualizados, metodologias inovadoras e aulas práticas e experimentais.
Com formato híbrido, o curso terá duração de 18 meses, com aulas quinzenais, sempre às sextas-feiras, das 14h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h. A proposta é oferecer formação de excelência para profissionais de saúde da região, unindo teoria e prática, networking com especialistas de todo o país, visitas técnicas e um corpo docente renomado. As inscrições para participar do MBA em Gestão de Saúde seguem até esta quinta-feira (25) pelo site ensino.einstein.br
As vagas são limitadas e visam atender gestores, profissionais de saúde e executivos que desejam aprimorar competências estratégicas de liderança, planejamento e inovação na área da saúde.
Serviço
- MBA Executivo em Gestão de Saúde – Hospital Albert Einstein
- Quando: Agosto de 2025 a Janeiro de 2027
- Local: Belém (PA), formato híbrido (online e presencial)
- Aulas: Quinzenais | Sextas: 14h às 22h30 | Sábados: 8h às 17h
- Inscrições: Vagas limitadas – Informações: @frontsaude