Estácio anuncia modernização e expansão de campus, reforçando compromisso com excelência educacional

Unidade que receberá investimentos poderá se tornar uma das maiores do país, em número de alunos, com infraestrutura de ponta, novos cursos e mais serviços à comunidade

Créditos: Assessoria Estácio.

Com o compromisso contínuo de oferecer uma educação de qualidade, moderna e alinhada às transformações do mundo, a Estácio anuncia um processo de otimização de suas unidades na região. A iniciativa prevê a unificação de operações acadêmicas, com a migração dos alunos da unidade Pará para o campus Belém, na Avenida Governador José Malcher, 1148, no bairro de Nazaré, que passa por uma ampla reestruturação e modernização. Localizado em uma área estratégica, o campus conta com mais de 15 mil metros quadrados e capacidade para receber até 10 mil alunos, consolidando como um dos maiores da instituição no Brasil. A unidade ofertará mais de 100 cursos de graduação, em diferentes metodologias de ensino, além de programas de pós-graduação e cursos técnicos de nível médio, ampliando as oportunidades de formação para estudantes da região.

Com a chegada dos novos alunos, o campus receberá investimentos significativos em infraestrutura e tecnologia, que, somados aos laboratórios de ponta dos cursos de saúde, engenharias e das clínicas que já atendem a comunidade, oferecerão aos veteranos e calouros um ambiente ainda mais moderno, seguro e acolhedor. O projeto, já apresentado à comunidade acadêmica, foi bem recebido por professores, colaboradores e estudantes, que, a partir do segundo semestre, terão acesso a novos espaços, laboratórios e áreas de convivência.

Entre as melhorias previstas estão salas de aula adaptadas ao uso de tecnologia; laboratórios de ponta, como o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ); Agências Experimentais; Estúdios de Áudio, Fotografia e Audiovisual; Ilha de Edição; Cabine de Locução e Sala de Podcast. Também fazem parte da nova estrutura os modernos Laboratórios de Sistemas Embarcados, Microscopia, e de Acionamento de Máquinas e Eletricidade. O campus já conta com auditório, áreas de lazer, espaços de convivência e serviços de alimentação, que serão revitalizados para oferecer mais conforto e funcionalidade.

“Acreditamos que essa reestruturação vai fortalecer nossa presença na região e proporcionar uma jornada acadêmica ainda mais rica. Estamos preparando um ambiente de ponta, que promova inovação, convivência e qualidade no ensino”, destaca Kahlil Vianna, gestor da Estácio Belém.

Kahlil Vianna. Créditos: Assessoria Estácio.

A mudança será realizada de forma planejada e gradual, garantindo o suporte necessário aos alunos durante o processo de transição. A expectativa é que, com essa reestruturação, o campus se torne um dos principais pólos educacionais da Estácio no Brasil. Com esse movimento estratégico, a instituição reforça seu compromisso com a excelência acadêmica, a inovação no ensino e a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado e da sociedade.

“Queremos promover o acesso à educação em grande escala, oferecendo estrutura e cursos de excelente qualidade acadêmica de forma acessível para estudantes de outras regiões do Estado. Ao finalizarmos os investimentos no campus Belém, que poderá receber ainda novos cursos de graduação presenciais, desejamos ampliar a nossa estrutura educacional em outras regiões”, conclui Vianna.

Reconhecida pela excelência acadêmica e pelo compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos, a Estácio possui um modelo de ensino nacionalizado, ou seja, o currículo é o mesmo em todas as regiões do país, o que representa um grande diferencial no mercado de trabalho. No estado do Pará, a instituição de ensino possui mais de 25 mil estudantes, distribuídos em diversos polos de Ensino Digital, além dos campi Belém, Ananindeua e Castanhal. Entre os cursos mais procurados, destacam-se as graduações em Direito, Odontologia, Psicologia, Engenharias, Fisioterapia, Biomedicina e Farmácia.