A unidade hoteleira de luxo é uma das obras voltadas para o setor de hospedagem da COP 30

Nesta semana, o novo Tivoli Maiorana Belém Pará Hotel foi inaugurado, em evento especial destinado a convidados do mercado empresarial, personalidades e lideranças políticas de Belém e região. O hotel conta com o nome da rede hoteleira do Grupo Roma, tendo o empresário Rômulo Maiorana Jr. à frente.
Localizado no bairro da Campina, próximo a localidades como Estação das Docas, Ver-O-Peso e o Centro Histórico, o hotel foi construído na antiga sede da Receita Federal, que em agosto de 2012 foi consumida por um incêndio. A nova unidade promete revolucionar a indústria hoteleira de Belém, apostando em uma infraestrutura de alto nível. O empreendimento conta com 176 acomodações de hospedagem, entre quartos, suítes e duas suítes presidenciais.
Para Marco Amaral, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento da Minor Hotels na América do Sul, a inauguração do novo hotel é um avanço para o setor na região: “Belém é hoje uma cidade em evidência no cenário global, e estamos orgulhosos de trazer a hospitalidade atemporal do Tivoli para um destino tão importante, que une cultura, história e natureza de forma única”.
O Tivoli Maiorana está na reta final das obras de revitalização do prédio, que foi concedido ao Grupo Roma em 2024 pelo Governo do Pará, via Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O prédio ficará na posse do grupo por 30 anos, segundo acordo estabelecido entre as partes.
Além de aumentar a disponibilidade de hotéis para a COP 30, o imóvel integra o plano de valorização do centro de Belém e do desenvolvimento do setor de turismo na região, que espera um aumento significativo durante e após a Conferência das Partes sobre o Clima, em novembro.