Dia Nacional da Construção Social celebra 10ª edição no Pará com serviços gratuitos para trabalhadores e familiares do setor da construção

Créditos: Assessoria SINDUSCON

No próximo 23 de agosto (sábado), das 8h às 14h, a Sede Campestre do SESI (Rod. Mário Covas, s/nº – Km 2 – Coqueiro, Ananindeua) será palco da 10ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no Pará. Consolidado como o maior evento de responsabilidade social voltado para os trabalhadores da indústria da construção e seus familiares, o DNCS oferece uma programação diversificada, com serviços gratuitos de saúde, cidadania, educação, sustentabilidade, esporte e lazer.

Entre os serviços, o dia oferecerá atendimentos médicos, odontológicos, orientação jurídica, atividades esportivas, recreação infantil e atrações culturais, como o show de Jorginho Gomez e Banda, além de torneios de futebol. O evento é destinado exclusivamente aos trabalhadores da construção civil e suas famílias, com entrada gratuita.

A iniciativa é promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil (Associação dos Serviços Sociais da Indústria da Construção). No Pará, a realização é do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), em correalização com o Sistema FIEPA.

Para o presidente do Sinduscon-PA, Fabrizio Gonçalves, o DNCS representa mais do que um dia de serviços. “Chegar à 10ª edição é resultado do empenho de todos que acreditam no valor do trabalhador da construção civil. Este dia reforça nosso compromisso de reconhecer, apoiar e estar próximo daqueles que constroem, com dedicação e esforço, o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.

Alex Carvalho, presidente da FIEPA, reforça a importância da data. “Celebrar 10 anos do Dia Nacional da Construção Social no Pará é também celebrar a importância da indústria da construção para o desenvolvimento do nosso Estado. É um setor que gera empregos, movimenta a economia e transforma a vida das pessoas. Para a FIEPA, é motivo de orgulho apoiar essa iniciativa, que reconhece e valoriza os trabalhadores e suas famílias, oferecendo cuidado, serviços e momentos de integração que fortalecem toda a cadeia da construção civil “, disse.

Dário Lemos, superintendente do SESI Pará, destaca o valor das pessoas na indústria. “A indústria da construção só existe por causa das pessoas que a constroem. O DNCS é uma oportunidade de cuidar daqueles que tornam possível o crescimento do setor, oferecendo serviços de saúde, lazer e cidadania. No SESI, acreditamos que valorizar o trabalhador é investir na qualidade de vida e no bem-estar de quem faz a indústria acontecer, garantindo um futuro mais humano e sustentável para todos” falou.

Na edição de 2024, o DNCS recebeu 2.903 participantes e realizou 15.532 atendimentos, reforçando seu papel de integração e cuidado com o trabalhador da construção civil. A 10ª edição reunirá empresas, entidades parceiras e profissionais voluntários para proporcionar um dia especial de atenção e integração aos trabalhadores e suas famílias.

Serviço

Data: 23 de agosto

Horário: 8h às 14h

Local: Sede Campestre do SESI – Rod. Mário Covas, s/nº – Km 2 – Coqueiro, Ananindeua

Quem pode participar? Trabalhadores da construção e seus familiares