Igor Normando visita conjunto Bela Vista no bairro do Tapanã

Belém carece de atenção da prefeitura municipal há muitas gestões. Moradores de vários bairros relatam os mesmos problemas de abandono daqueles que deveriam cuidar da macrodrenagem, mobilidade e higienização das ruas. Na última terça-feira, 16 de julho, o pré-candidato à prefeitura de Belém, Igor Normando (MDB), visitou as obras de recapeamento do conjunto Bela Vista. Já em fase final, as obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas do Pará (SEOP). 

O conjunto Bela Vista, no bairro do Tapanã, fica localizado entre a avenida Padre Bruno Sechi e a rua São Clemente, e comporta a rua Alberto Villar e suas 14 travessas perpendiculares. Segundo o líder comunitário, Laercio Cardoso (70 anos), a rua não é revitalizada há 30 anos. O recapeamento foi conquistado por meio de um abaixo-assinado organizado pelos moradores. Laércio informou que o conjunto possui 584 lotes sem titulação, e também luta pelo registro dos imóveis desde sua mudança para o local, há 40 anos. 

“Há anos que venho lutando por esta posse de terra e por este asfalto. Passei dois meses batendo de porta em porta recolhendo o abaixo-assinado e entreguei para o deputado estadual, Zeca Pirão, na Alepa, em 2022. Graças a Deus conseguimos este asfalto e agora esperamos que o Igor, quando for eleito, forneça o título de posse para nós. Acredito que ele vai cumprir com sua obrigação como prefeito”, disse Laércio. 

Igor ouviu as reclamações dos moradores a respeito do conjunto: ruas sem asfalto, mal sinalizadas, falta de acessibilidade e mobilidade precária. “Em todos os bairros que visitei, sempre ouço o mesmo. A cidade inteira está abandonada. Os moradores reclamam da falta de mobilidade, saúde precária e da falta de lazer. Precisamos mudar esta realidade”, disse o pré-candidato do MDB. “Aqui no bairro do Tapanã temos um gargalo antigo que é a macrodrenagem do Mata Fome. Falta saneamento, drenagem e planejamento para acabar com os constantes alagamentos. Vamos trabalhar para resolver esta situação”, completou.