Belém poderá ganhar hospital de retaguarda para a rede municipal de saúde

Na última semana, a ministra da Saúde, Nísia Trindade,  esteve em Belém para a inauguração do novo hospital pronto socorro metropolitano. Na ocasião, Nísia reuniu com o prefeito Edmilson Rodrigues, que solicitou apoio do Ministério da Saúde para transformar parte do Hospital Beneficente Portuguesa em hospital de retaguarda para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). 

O secretário de Saúde de Belém, Pedro Anaisse, também participou da reunião e destacou a importância de um hospital de retaguarda para a saúde pública da capital paraense. “Essa retaguarda, incluindo reserva de leitos, é fundamental para a nossa população mais carente, porque os dois prontos-socorros de Belém atuam superlotados”.  

O prefeito Edmilson Rodrigues agradeceu à ministra Nísia e sua equipe pelo apoio dado à Prefeitura de Belém que possibilitou o crescimento dos números das equipes de Atenção Primária em Saúde em Belém, que agora dispõe de 225 novas equipes, sendo 17 delas multidisciplinares. 

“Esse encontro também foi para agradecer os avanços na saúde em Belém com o apoio do Ministério da Saúde como os avanços na alta e média complexidade em saúde, a implantação da Casa Rua Nazareno Tourinho e a ampliação das equipes do programa de estratégia de saúde da família em Belém”, disse o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. 

Com informações de Agência Belém