O cardápio traz como carro chefe, o açaí. Os acompanhamentos, também são típicos da culinária local: farinha d’água, peixe frito, camarão, charque e etc. Mas além do cardápio que atrai centenas de paraenses e turistas, o restaurante Ver-o-Açaí, em Belém, é conhecido pela sua animada atmosfera, reforçada por elementos como música e ambientação, que valorizam ainda mais a cultura paraense. O negócio agradou tanto o público, que para atender a pedidos, o empresário Maurício Façanha inaugura nos próximos dias, a segunda unidade do restaurante, no bairro do Marco.
De acordo com o proprietário do espaço, a agenda de inauguração será dividida em três noites para públicos diferentes, entre os dias 13 e 15 de maio. A primeira noite será um jantar dedicado só para pessoas que construíram o Ver-o-Açaí. A segunda noite vai ser para convidados, jornalistas, formadores de opinião e amigos e a terceira noite será exclusiva para guias e agências de turismo.”, detalha Maurício.
De acordo com Façanha, a segunda unidade do Ver-o-Açaí será ampla com aproximadamente 200 lugares e contará com um espaço Ribeirinho, dedicado à espera dos clientes e o caixa, será uma surpresa à parte. Além disso, Maurício revela que a nova unidade vai atender a grande demanda que deverá surgir com a COP 30, marcada para novembro do próximo ano em Belém.
“Acredito que temos nossa essência. Criamos um jeito de unir cultura e culinária desde nossa essência que é a união do Ver -o- Peso, um dos maiores monumentos culturais do Estado com o açaí, maior monumento culinário, daí o nome Ver-o-Açai. Nascemos dessa forma e isso se reflete em nosso atendimento. Viemos de uma demanda de mais de 350 pessoa na fila de espera e mais de 200 desistindo de esperar, então junto com a Cop 30 nasceu a vontade de criar outra unidade”, pontua o empresário.
A nova unidade do restaurante vai funcionar na Travessa Rômulo Maiorana,1677, entre as travessas Angustura e Barão do Triunfo e contará com oito ambientes com temáticas diferentes homenageando regiões amazônicas. O cardápio, que deverá ser lançado em breve, promete boas novidades. “ Este ano, o layout vai homenagear o Marajó, já que na unidade anterior a homenagem abrangeu São Caetano de Odivelas,no Salgado Paraense. O novo menu deve ser lançado apenas no final de maio devido a alguns ajustes operacionais”, garante Maurício.
O restaurante será aberto ao público a partir do dia 16 de maio.