A UNAMA – Universidade da Amazônia está promovendo a Semana Fashion Revolution até o dia 24 de abril. A programação conta com roda de conversa, visitas aos laboratórios de Moda, oficinas, brechós e desfiles com produções autorais. Uma das atividades mais esperadas é a confecção da bandeira do Fashion Revolution que acontece nesta quinta-feira (18), às 14h, no laboratório de Moda, no campus Alcindo Cacela.
O evento é aberto à comunidade e tem como tema “Revolucionando a Moda”. Na sexta-feira (19), o público terá a oportunidade de participar de uma roda de conversa sobre os novos contextos da moda, tais como sustentabilidade, circularidade e solidariedade. Além disso, haverá um desfile da coleção “Gira Sol”, da Casa Circular, com curadoria e participação dos alunos da graduação nos bastidores.
Para a coordenadora de Moda da UNAMA e embaixadora do movimento no Pará, Felícia Maia, a ideia é sermos multiplicadores de uma moda mais sustentável. “É nossa responsabilidade destacar o papel da UNAMA como uma instituição ambientalmente responsável, especialmente no que diz respeito às práticas de sustentabilidade no campo da moda”, enfatiza.
O Fashion Revolution é um movimento presente em 92 países, e a UNAMA é parceira pela quarta vez no Pará. O objetivo do projeto é aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e reduzir os impactos ambientais e sociais.