A Duelo, uma das mais tradicionais empresas de bebidas do País, há 92 anos no mercado, se prepara para um investimento de mais de R$ 12 milhões para a implantação de um novo sistema de robotização no Pará. Da China, chegarão, em breve, dois robôs para paletização automática.
Além disso, a empresa, presente há 22 anos no estado, também está investindo em duas novas máquinas rotuladoras, provenientes da Itália, e mais um projeto de 6,5 milhões de equipamentos nacionais para aumento da capacidade produtiva e modernização do parque fabril, o que permitirá o aumento de aproximadamente 70% da produção.
A empresa produtora de vinhos, cachaças, coquetéis, RTDs, refrigerantes, sucos, energéticos também está lançando no mercado sua marca de água mineral. A Duelo também está construindo um novo galpão no Pará, que será exclusivo para estocagem de produtos, possuindo pelo menos 6.000 posições paletes.
De acordo com o diretor da empresa, Gregory De Costa tais investimentos permitirão também capacitar a equipe para o trabalho com ferramentas e equipamentos de ponta vinculados a tecnologia 4.0.
“Estou muito feliz com todos os investimentos que nossa empresa está realizando esse ano. Isso é fruto de muito trabalho de todo nosso time”, afirma Gregory De Costa.
O presidente da Duelo, Gilberto Nery De Costa, também destaca o investimento no Pará como um legado. “Acredito em nosso trabalho, em nossos produtos e em nosso time, por isso estamos reinvestindo no estado do Pará o resultado desses ultimos anos, porque queremos deixar marcas de nossa tradição e de empreendedorismo herdado ao longo das gerações, e que se consolida na quarta geração, quase 100 anos de história da família Duelo. Esse é o nosso legado”.