
A Daiso Japan vai inaugurar a primeira loja do Norte do País em Belém. O empreendimento é reconhecido no país e no mundo por ofertar produtos e serviços criativos, versáteis e inovadores. À frente da operação está o empresário, Eduardo Yamamoto, que detalha sobre a chegada do empreendimento. Confira
Há quanto tempo a Daiso se prepara para vir para o Norte e por que Belém foi a escolhida?
Eduardo – Há 3 anos que a Daiso Japan se prepara para finalmente chegar ao fãs da marca no Pará. Esse planejamento foi feito devido a demanda do público paraense, sua maioria sendo descendentes de japoneses ou simplesmente amantes da cultura japonesa e variedade da Daiso Japan.
Qual o valor do investimento aqui e quantos postos de trabalho devem ser gerados com essa instalação?
Eduardo- O investimento para que esse sonho se realize, foi de aproximadamente 2 milhões de reais. Inicialmente existe uma expectativa de empregabilidade de em 30 pessoas em média, como parte de um primeiro projeto de expansão. Ainda não se sabe ao certo quantos mais empregos serão gerados, mas com o otimismo, força, estímulo da equipe e dos fãs da Daiso do Pará, com certeza haverá um crescimento e expansão a médio prazo.
Para quem não conhece, o que a Daiso Japan vai trazer a Belém? Que tipos de produtos?
Eduardo– A Daiso Japan é uma empresa japonesa que possui mais de 6.338 lojas espalhadas por 29 países, como, Japão, EUA, México, Singapura, Nova Zelândia, entre outros. Embora dentre esse número de lojas, mais de 4.042 unidades estão concentradas dentro do Japão.
Presente no Brasil desde 2012, a empresa começou a intensificar ainda mais sua expansão a partir do momento que foi entendendo melhor o gosto do público brasileiro e atingindo em cheio o coração dos seus clientes. Com seu jeito único de atuar no varejo, trouxe produtos que viessem de encontro com as principais necessidades desse consumidor, sempre com um atendimento diferenciado, preços justos e, oferecendo um local de entretenimento, onde comprar é divertido. Estes produtos variam de culinária oriental, acessórios para pet, eletrônicos, papelaria, jardinagem, almofadas, itens de cozinha e limpeza tecnológicos e muito mais!
A Daiso faz parte de um dos maiores grupos de varejo do Japão, presente em diversos países com mais de 5.000 lojas, a presença da marca por aqui deve impactar de alguma forma no comércio local?
Eduardo- O impacto que a Daiso Japan terá no Pará será de trazer uma vasta variedade de produtos inovadores acessíveis ao público. Haverá um estimulo ao comércio regional e ao fluxo do Parque Shopping Belém de forma positiva.
Qual a previsão de inauguração oficial da loja e como a marca pretende atrair os consumidores paraenses?
Eduardo- A inauguração está prevista para o dia 26 de janeiro de 2024. Esta será a primeira loja no Estado do Pará, no Parque Shopping Belém. É uma grande conquista e marco histórico para a Daiso Japan, sendo essa uma das regiões mais aclamadas pelo público. Conhecida por ser uma região com uma grande quantidade de descendentes japoneses e até mesmo de amantes da tecnologia e inovação, a Daiso vem para agregar e facilitar ainda mais a vida do público paraense com seu lema: “Atender com muita atenção, agilidade, alegria e amor”.
Poderias falar sobre o plano de expansão na Região Norte?
Eduardo- A expectativa é de trazer ao Pará não só a vasta variedade de produtos importados, mas promover empregabilidade, cultura japonesa e seus valores por meio de pequenas e grandes embalagens. O plano é de inaugurar no mínimo 3 lojas na Região Norte em 3 anos.