12 de outubro: Margarete Braga destaca o dia do corretor de seguros

Devido aos inúmeros riscos a que pessoas físicas e jurídicas estão expostas atualmente, o investimento em seguros tornou-se indispensável. Hoje, no dia em que se celebra o dia do corretor de seguros, o portal conversou com exclusividade com a presidente do sindicato dos corretores de seguros do Estado do Pará, Margarete Braga. A empresária faz parte de uma família de corretores de seguros, é paraense e a primeira mulher a presidir o Sincor Pará em 36 anos de existência. Confira:

Por que você escolheu ser corretora de seguros?

Margarete- Sou da segunda geração de uma família da indústria de Seguros, me inspirei em minha mãe que é corretora de seguros aposentada. Cresci neste mundo e logo vi meu propósito em seguir sendo corretora de seguros. Sou feliz e realizada na profissão.

Neste dia 12 de outubro é o dia do corretor de seguros, há o que se comemorar?
Margarete- Sim, estamos em momento pós – pandêmico, no qual vivemos nosso maior momento de importância do setor, e seguimos com uma postura profissional bem elevada em nossa categoria, isso nos fez ser vistos como um setor mais que necessário para o bem-estar da sociedade. O corretor de seguros assegura proteção e segurança para as pessoas, para as instituições, e para a sociedade.

Como é ser mulher neste setor empresarial?

É ver o mesmo processo de uma forma diferente, um olhar leve e sensato. É oxigenar este setor, equilibrando nosso mercado.

Belém sediou recentemente um evento inédito do mercado de seguros, o encontro setorial da Região Norte, isso comprova a importância que o Pará tem na indústria de seguros ?

Margarete – Sim, a escolha de nossa cidade, nos deixou orgulhosos de representar nossa Região.
O Pará representa o maior percentual em produção de seguros no Norte, e temos tudo para continuar crescendo e sendo referência no setor.

Presidente, fale um pouco de sua gestão à frente do Sincor, Pará.
Margarete- Estou há um ano e sete meses, uma experiência edificante, no qual representar minha classe e defende – lá. Estou fazendo uma gestão inclusiva e participativa, um momento de união do nosso mercado, que preciso dos corretores para construir um Sincor melhor para categoria.

Qual a importância do corretor de seguros para a sociedade ?
Margarete- O Corretor de seguros tem uma importância fundamental na sociedade, o profissional habilitado, conhecedor dos produtos de seguros, responsável por uma venda consultiva é responsável, peça fundamental sustentabilidade em negócios de seguros.

A COP 30 vai ocorrer em Belém em novembro de 2025. Ela será uma janela de oportunidades para novos negócios em seguro?
Margarete – Sim, estamos prontos! O corretor está pronto para as grandes oportunidades e crescimento em nossa região, como comércios, serviços, turismo e etc. Com todas as soluções em seguros.