Sebrae e Prefeitura de Curuçá oficializam parceria para o Programa Cidade Empreendedora

Cerimônia ocorreu no Palacete Barbosa Lima e contou com a presença de autoridades locais

Crédito: Rodolfo Macedo

A Prefeitura de Curuçá faz parte oficialmente do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa promovida pelo Sebrae. Nessa quarta-feira (19), em cerimônia no Palacete Barbosa Lima, o prefeito do município, Jefferson Ferreira de Miranda (Tarrafa), assinou o contrato de parceria para participar do terceiro ciclo da iniciativa, que visa a melhoria no ambiente de negócios e o fomento da cultura empreendedora.

Com 18 meses de duração e oferta de 62 soluções, o Programa atua em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios participantes da iniciativa: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva e Cooperativismo e Crédito.

“O Cidade Empreendedora é de extrema importância para o nosso município, a prefeitura dá um passo importante para Curuçá crescer e se desenvolver cada vez mais. Muito obrigado a toda equipe do Sebrae, que é um grande parceiro e está sempre presente”, ressalta o prefeito Jefferson Ferreira de Miranda.

“O Sebrae no Pará tem trabalhado para apoiar os pequenos negócios e fortalecer a economia local, tanto na região Guamá, quanto nas outras localidades”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

Nascido em Curuçá, o empresário Luciano Paes, das lojas Santa Fé, fala sobre a importância de incentivar e profissionalizar os empreendimentos locais. “O Sebrae abre os nossos olhos no sentido de entender que temos possibilidades de melhorias para o nosso empreendimento, dando oportunidade de melhorar os processos, os produtos, o marketing, entre outras ações”, pontua o empreendedor, que tem planos para expandir a marca para outros municípios.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito de Curuçá, Hamilton Brito; os vereadores Vanderson Garcia e Kito; e representantes de entidades de classe.

O programa

No Pará, o Programa Cidade Empreendedora começou a rodar nos municípios de Moju, Canaã dos Carajás, Juruti, Parauapebas, Paragominas e Santa Izabel do Pará. O segundo ciclo da iniciativa recebeu adesão de Barcarena, Benevides, Breves, Cametá, Castanhal, Dom Eliseu, Soure, Marituba e, novamente, Paragominas.

No total, os dois primeiros ciclos do Cidade Empreendedora rodaram em 14 municípios paraenses.

Viseu foi o primeiro município a assinar o contrato para a terceira fase da iniciativa. O próximo lançamento do Programa será no dia 25 de julho, em São Caetano de Odivelas. A estimativa é que 20 municípios participem da terceira etapa do Cidade Empreendedora.

No terceiro ciclo uma das novidades é o aumento no número de soluções, que passou de 38 para 62.

Com informações da Ag. Sebrae