Sebrae abre processo seletivo para cargo de analista técnico

Pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 7 de agosto

Na última semana, foi divulgado no portal da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Pesquisa – Fadesp, o edital do Processo Seletivo do Sebrae no Pará, para provimento de vagas existentes e formação de cadastro reserva da instituição. Os interessados podem se inscrever até as 18h do dia 7 de agosto, no endereço eletrônico www.portalfadesp.org.br.

O processo seletivo será executado pela FADESP, com acompanhamento e fiscalização do Sebrae/PA. Nesta seleção, serão disponibilizadas 30 vagas para o cargo de analista técnico 1, com salário fixo de R$ 6.771,65 e benefícios de plano de saúde, auxílio alimentação, vale transporte, plano de previdência privada (SEBRAEPREV), seguro de vida em grupo, plano odontológico, entre outras gratificações.

O diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno, destacou a importância da abertura do processo seletivo para a instituição. “Com o processo seletivo, estamos reforçando o nosso time técnico nas agências do Sebrae no Pará e nas áreas administrativas”, pontuou.

Da disposição das vagas
As vagas do processo seletivo são divididas em duas áreas de atuação: área meio e área fim. A área meio é voltada para trabalhar no setor administrativo e são destinadas a profissionais com formação específica em contabilidade, RH/administração, engenharia civil, design gráfico, administração, tecnologia da informação, comunicação social/jornalismo e direito.

A área fim é para analistas que trabalharão diretamente nas agências de atendimentos aos pequenos negócios e na área técnica do Sebrae/PA. Nessa categoria podem participar pessoas de qualquer formação de nível superior.

Das trinta vagas disponibilizadas, dez são para contratação imediata nos municípios de Belém, Abaetetuba, Breves, Paragominas e Soure. As outras vinte vagas serão para cadastro de reserva distribuídas nos municípios de Belém, Abaetetuba, Parauapebas, Itaituba, Altamira e Santarém.

O cadastro de reserva tem validade de um ano, a contar da data de publicação do resultado final do processo seletivo e será utilizado sob demanda unilateral da instituição.

A Seleção
O processo seletivo será composto por quatro etapas de caráter eliminatório e classificatório: Avaliação de conhecimentos (prova objetiva e redação); Análise curricular e documental; Avaliação coletiva de habilidades e perfil; e entrevista individual por competências.

O resultado final da seleção está previsto para o dia 21 de novembro.