Evento para convidados da classe empresarial e política vai ocorrer em setembro, em Belém
A reforma tributária pode trazer diversos impactos para o Estado do Pará, principalmente para a classe empresarial como: o possível aumento de carga tributária para os setores de serviço e comércio; a criação e a extinção de alguns tributos que já existiam e a criação de novos tributos. Para discutir o tema e impulsionar o crescimento econômico da região, além de fortalecer o empresariado para enfrentar os desafios do ambiente de negócios na Amazônia, ocorrerá em Belém, no dia 21 de setembro, o 1° Fórum Lidera. O evento voltado para a classe política e empresarial paraense será na Estação das Docas, às 19h.
A iniciativa é do advogado tributarista, empresário e mobilizador de diversas áreas de empreendimentos e investimentos no Pará, Michel Viana. Com vasta experiência em conexões empresariais e expertise no campo tributário, Michel acredita na importância de impulsionar o crescimento econômico da Região Amazônica e fortalecer o empresariado e as instituições a partir de um debate sobre a reforma tributária e seu impacto no crescimento econômico da região.
“Espero promover uma ampla troca de conhecimentos, trazer esclarecimentos a todos os empresários, a classe política também, fazer conexões dentro do que a gente pode contribuir com essa reforma, porque eu acredito que até setembro ela não esteja totalmente definida. Acho que deverão ocorrer algumas mudanças até lá, então vamos preparar uma carta de intenções para, quem sabe, enviar para o congresso e o Fórum Lidera ter um protagonismo relevante dentro dessa discussão a nível nacional”, destaca o advogado.
O Governador do Pará, Helder Barbalho; o ex-Ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega; o secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy; a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan; o Ministro das Cidades, Jader Filho; o Ministro do Turismo, Celso Sabino e o Secretário de Fazenda do Estado do Pará, René Sousa são alguns dos participantes confirmados no evento.