Conclusão da obra de reforma e restauração do Palácio Antonio Lemos está prevista para dezembro deste ano

Foto: Ag. Belém

As obras de reforma e restauração do Palácio Antônio Lemos, prédio histórico que originalmente abriga a sede da Pefeitura, estão 53% concluídas, com previsão de entrega para o mês de dezembro deste ano. “Estamos, no momento, assentando o piso e na fase de pintura. A parte de infraestrutura, como instalação dos sistemas de ar refrigerado, de alarme e combate a incêndio, já está toda concluída”, explica o engenheiro responsável pela obra, Charles Aragão. 

Após a fase de pintura, será iniciado o período de testes dos sistemas tecnológicos do Palácio Antônio Lemos, para que, posteriormente, as salas comecem a ser entregues para o órgão fiscalizador da obra, que é a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

Na manhã desta segunda-feira, 2, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, verificou mais uma vez o andamento das obras no Palácio Antônio Lemos.

“Um grande presente para o povo”

“Agora vendo a obra avançando, saber que será concluída dentro de alguns meses, me deixa muito feliz”, declarou o prefeito. “Vamos dar ao povo de Belém mais esse grande presente, o Palácio Antônio Lemos totalmente reformado e recuperado. Viva, portanto, a memória e a arquitetura histórica de Belém”. 

Obra ampliada

As obras no Palácio Antônio Lemos foram retomadas em junho de 2022 pela atual gestão da Prefeitura de Belém. Com um orçamento de mais de R$ 26 milhões, o empreendimento agora inclui a parte interna do prédio, sendo que a licitação anterior contemplava apenas a fachada e o telhado. Forro, piso, pintura e sistemas elétrico, hidráulico e de segurança também estão incluídos nesta nova fase da obra. 

Com informações da Ag. Belém