UNINASSAU reduz mais de 50 mil copos plásticos em um ano

A medida foi possível após distribuição de copos reutilizáveis aos funcionários e acadêmicos de Belém, em ação de Responsabilidade social

O plástico ainda é um dos poluentes mais gerados, consumidos e descartados no mundo. Um único copo, por exemplo, pode demorar até 400 anos para se decompor na natureza, e isso gera diversos impactos ambientais pois além da poluição, podem parar em rios, córregos e mares. Com o objetivo de fomentar a consciência ecológica e reduzir cada vez mais o uso desse material, a UNINASSAU Belém iniciou há um ano a campanha de distribuição de copos reutilizáveis aos funcionários e acadêmicos. Ao longo desses 12 meses, a instituição deixou de descartar mais de 50 mil copos plásticos.

A iniciativa foi pensada pelo Núcleo de Responsabilidade Social, com base no calendário anual, e em prol ao Dia da Terra, celebrado anualmente nos meses de abril. A colaboradora da UNINASSAU Belém, Fabianny Pereira, aprovou a iniciativa. “Eu achei a ideia maravilhosa. O tamanho do copo é ideal pois dá para levar a outros lugares sem fazer volume, além de contribuir positivamente com o meio ambiente pois haverá redução de lixo”, afirma.

De acordo com o diretor da UNINASSAU Belém, Said Kalif, essas ações de responsabilidade com o meio ambiente são marcas registradas do grupo Ser Educacional. “Nossa unidade, alinhada com os ideais da mantenedora Ser Educacional, sempre pensa em soluções simples que tem impacto positivo para as pessoas e meio ambiente. É uma iniciativa positiva que garante um bem para a natureza e para as futuras gerações”, reforça.

O copo que é distribuído pela UNINASSAU Belém é de 200ml. São 100% reutilizáveis e próprios para o consumo de bebidas quentes e frias. Foi idealizado pela coordenação do curso de Engenharia, pelo professor Nelson Alencar, e podem ir ao micro-ondas, porque são livres de BPA – toxina com alto potencial cancerígeno. Além disso, no final da vida útil eles ainda podem ser 100% recicláveis. Uma nova remessa de copos ecos devem ser entregues no mês de maio deste ano.