Diversidade é tema principal do informativo do Simineral

A importância da representatividade feminina na indústria mineral, nas ciências e na sociedade é em geral é o tema central da edição de fevereiro da plataforma multimídia do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará
 
O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) lança, agora, mais uma edição do Simineral ON, a sua plataforma digital e multimídia de conteúdo, com um tema fundamental: a importância da diversidade em todas as áreas para a construção e o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

No informativo de fevereiro, será possível acompanhar como a participação e a representatividade feminina têm crescido cada vez mais nas empresas do setor mineral. Na Hydro, por exemplo, a empresa tem a meta global de aumentar a representativa desse público para, no mínimo, 25% até 2025. Já na Vale, as mulheres ocupam, hoje, mais de 20% dos cargos de alta liderança e a companhia tem a meta de dobra a representatividade de sua força de trabalho de 13% para 26% até 2025.

“As organizações vêm avançando em políticas e processos internos sobre diversidade, equidade e inclusão, mas é preciso reconhecer que as mulheres ainda enfrentam barreiras nas corporações. Por isso, é muito importante trocar conhecimento e trazer cada vez mais informação sobre o assunto. Essa é uma das nossas missões, no Simineral, enquanto legítimo representante do setor mineral paraense”, afirma Ana Carolina Alves, vice-presidente do Sindicato.

Outro tema de destaque nessa edição é o talkshow promovido pelo Simineral, que teve como pauta “Diversidade e inclusão – muito além das redes sociais”. O evento fez parte da programação especial do Prêmio Simineral de Comunicação, que este ano premiará conteúdos que envolvam, justamente, a temática “Diversidade e Inclusão”. Além disso, o apoio realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), que doou mais de R$ 1 milhão para a reparação do patrimônio público de Brasília, atacado durante os atos às sedes dos Três Poderes, também foi notícia.

Entrevista – A entrevista especial do Simineral ON de fevereiro traz a comunicóloga Nathália Kahwage, doutoranda e pesquisadora do Programa de Comunicação, Cultura e Amazônia da UFPA, que em um papo muito descontraído, destacou a importância da produção científica e da representatividade feminina nas ciências, trazendo como contexto o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado em 11 de fevereiro. Por fim, uma matéria sobre o boletim econômico mineral traz um panorama de como a produção industrial paraense se comportou ao longo do ano de 2022.

O Simineral On é uma plataforma que reúne conteúdo multimídia, com vídeos, podcasts, infográficos, entrevistas e hiperlinks que irão estimular os usuários a navegar por outros sites, que oferecem informações de credibilidade sobre o setor mineral. O material digital fica disponível, nesta quarta-feira (15), no endereço eletrônico simineral.org.br, além de outras plataformas como Whatsapp e redes sociais.