Delivery de alimentos deve aumentar 7,5% em 2023, no Brasil

Dado do Instituto Foodservice Brasil (IFB) mostra que serviço ainda tem fôlego no país. Restaurantes investem cada vez mais na modalidade para conquistar novos clientes.

Foto: Divulgação

De acordo com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), o delivery de alimentos no Brasil ainda terá um crescimento expressivo em 2023, de cerca de 7,5%. Por isso, os estabelecimentos continuam a ampliar e aprimorar este tipo de serviço, como é o caso do restaurante Engenho Dedé, em Belém.

De acordo com o gestor do Engenho Dedé, Victor Vieira, esse aumento no número de pedidos por delivery ainda representa a recuperação do setor depois da pandemia de covid-19.

“Sabemos o quanto o setor de serviços teve que se readaptar nos últimos anos. Tivemos que nos adequar à nova realidade durante a pandemia. E adotar o delivery foi uma das alternativas que buscamos para continuar o atendimento aos nossos clientes”, explica Victhor.

O gestor também pontua que, durante esse período, melhorias foram realizadas no delivery do restaurante para que os clientes pudessem ter uma experiência cada vez mais próxima do restaurante.

“Hoje, além dos aplicativos conhecidos, também temos um delivery próprio, que garante ainda mais rapidez e segurança nas entregas. Buscamos sempre proporcionar as melhores experiências aos nossos clientes, estejam eles no restaurante físico ou em casa”, finaliza Victhor.

Com informações da assessoria