Programa faz parte do Investimento Social da companhia e pretende proporcionar suporte para garantir boas oportunidades de trabalho

A Hidrovias do Brasil iniciou o Programa Para Aceleração de Jovens Profissionais – Aceleraê. Voltada para os jovens, que residem no Distrito de Nova Miritituba, prioritariamente nos bairros do DNER e União, em Itaituba. A iniciativa promoveu a aula inaugural na última terça-feira (06) e reuniu cerca de 50 pessoas. A ação faz parte do compromisso sustentável firmado pela empresa de soluções logísticas integradas.
Em sua primeira edição, o programa tem o objetivo promover qualificação voltada para o público jovem, com idade entre 17 e 24 anos. Para garantir oportunidades no mercado de trabalho, serão realizadas diversas capacitações voltadas para temas importantes, com destaque para informática, educação financeira, empreendedorismo e também entrevistas.
A iniciativa ofertou 100 vagas para jovens que enfrentam dificuldades em busca pelo primeiro emprego. As atividades devem ocorrer durante cinco meses na Escola de Ensino Médio Professora Jussara Terezinha, em Itaituba.
A Hidrovias do Brasil iniciou a execução do Plano de Engajamento com as comunidades prioritárias. Por esse motivo, os esforços da Companhia no diálogo, relacionamento e investimento social, estão concentrados nos municípios e comunidades vizinhas. Como parte do plano, foram realizados diagnósticos participativos com diversas de lideranças, moradores e instituições e definidos os temas prioritários para cada uma das comunidades atendidas. Os temas respeitaram os pilares de atuação social da empresa: Educação, Geração de Emprego e Renda e Desenvolvimento Local, e foram estruturados em forma de iniciativas sociais (projetos e/ou programas).
Em 2022, a Companhia iniciou a execução destas iniciativas cocriadas com as comunidades e em colaboração direta com os públicos beneficiados. São cerca de cem mil pessoas beneficiadas, em três países, Brasil, Paraguai e Uruguai. Itaituba e Barcarena (Pará), Santos (São Paulo), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).
Este novo modelo de atuação contribui efetivamente para o Desenvolvimento Local e Humano no entorno das operações onde a Hidrovias do Brasil atua, e faz parte das metas de Compromisso Sustentável, que tem o objetivo de gerar impacto positivo e transformação integral das comunidades.
Com informações da assessoria