Projeto garante acolhimento a filhos de alunos e funcionários

Espaço mantido pelo curso de Pedagogia da UNINASSAU Belém é dedicado a crianças de 01 a 10 anos

A UNINASAU Belém vai lançar, na próxima sexta-feira (18), o projeto de extensão “Acolher: o Brincar nas Trilhas do Saber”. Trata-se de um espaço dedicado a receber crianças, filhos de acadêmicos e de funcionários durante permanência deles na unidade. Nesse primeiro momento, serão inscritas crianças de 01 a 10 anos de idade.

Esse projeto é organizado pelo curso de Pedagogia da UNINASSAU Belém e ficará como atividade permanente de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior (IES). Estagiários e monitores da mesma graduação vão se revezar para dar suporte no acolhimento e realizar atividades pedagógicas e de lazer.

Foto: Divulgação

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU Belém, Ingrid Cruz, esse trabalho é inédito entre as instituições de ensino superior do estado. “O projeto de extensão ‘Acolher’ surgiu com um olhar empático e inédito, por entender a dificuldade de pais universitários e de colaboradores que precisam estudar ou trabalhar e, por vezes, não tem onde deixar os filhos. A ideia é ajudar para que eles não faltem ou não precisem abandonar os estudos por conta das crianças. Em contrapartida, garantirá condições de estágio obrigatório sob gestão dos docentes do curso”, disse a professora.

Os acadêmicos e os colaboradores que queiram inscrever os filhos no projeto “Acolher” podem encaminhar o pedido por meio do e-mail pedagogia.bel@mauriciodenassau.edu.br e preencher um cadastro. Outra opção é ir presencialmente à coordenação do curso, no segundo andar da unidade Quintino. Outras informações, acesse: uninassau.edu.br.

Com informações da assessoria