Lojistas paraenses esperam crescimento nas vendas próximo ao Dia das Crianças

Foto: Divulgação

Brinquedos, roupas e artigos infantis em geral, os setores beneficiados pelo Dia da Crianças deste ano são diversos. Desde as lanchonetes, até as brinquedotecas, esperam um aquecimento das vendas já nesta semana, em virtude da data que celebra os pequenos.

O Dia das Crianças costuma funcionar como um “aquecimento” dos próximos eventos, como Black Friday, em novembro, e o Natal, em dezembro.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio varejista deve movimentar R$ 8,13 bilhões em volume de vendas para o Dia das Crianças. Se confirmado, o resultado representará uma retração de 3,1% em relação à mesma data do ano passado.

O preço médio dos bens e serviços relacionados à data deve ser 8,7% superior ao verificado no mesmo período do ano passado, estima a CNC, justificando a retração. O comércio espera ansiosamente pelo aumento nas vendas e, por este motivo, lojistas de todo Estado já se preparam para a data, que é próxima ao Círio de Nazaré, na capital, evento que também movimenta o mercado de bens e serviços.

O presidente do Sindilojas Belém, Eduardo Yamamoto, está otimista com o movimento dos próximos dias e com a retomada do comércio pós período de pandemia.

O Sindilojas Belém tem mais de 1 mil lojistas associados em diversas áreas. O presidente do Sindicato, Eduardo Yamamoto, é especialista em vendas e negócios, sendo referência no Estado.

Com informações da assessoria