Nota reconhece qualidade da Instituição no mercado paraense com conceito máximo em educação
O curso de Psicologia da UNINASSAU Belém conquistou a nota 5 em avaliação do Ministério da Educação (MEC), conceito máximo concedido pelo órgão. A classificação com excelência aponta para uma nova posição que o curso assume na região Norte. Os critérios analisados foram: o projeto pedagógico, as instalações físicas, o acervo bibliográfico, o corpo técnico e grade de docentes.
De acordo com o coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Belém, Alex Miranda, esse é um momento de felicidade e de trabalho em conjunto. “Nós, coordenação de curso, coordenação acadêmica, direção e professores, não tínhamos nenhuma dúvida de que seríamos bem avaliados. Nos esforçamos muito para dar uma formação de excelência para os nossos alunos”, disse o gestor.
Vale ressaltar que as altas notas têm impacto, também, nos alunos e no mercado profissional. “Essa nota é o selo de nossa qualidade acadêmica e a comprovação de que nossos esforços e compromissos com a formação profissional foram reconhecidos e que entregamos excelentes profissionais para a sociedade, cumprindo, assim, uma obrigação ética com o cuidar do outro”, reforçou, Miranda.
Todos os cursos de educação superior precisam passar pelo acompanhamento, fiscalização, controle e exigência de qualidade do MEC. O conceito garante que a unidade está apta, com excelência, a ofertar as vagas de graduação. O resultado saiu neste segundo semestre.
Com informações da assessoria