Dia do Estudante: evento online e gratuito ensina como se desenvolver ao máximo na faculdade

Wyden e Academia do Universitário promovem evento que aproxima estudantes e líderes de grandes empresas

Como porta de entrada para inúmeras oportunidades, o ensino superior possui grande relevância na vida profissional e pessoal do aluno. Pensando nisso, em comemoração ao Dia do Estudante, que acontece no dia 11 de agosto, a Academia do Universitário – HR Tech de processo seletivo e desenvolvimento – em parceria com a instituição de ensino superior Wyden, realizam evento com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos universitários.

O ciclo de palestras, promovido pela Academia do Universitário e pela área de carreiras da Wyden, além de 100% gratuito e online, com transmissão pelo YouTube, é aberto ao público de todas as regiões do país e tem como intenção conectar universitários a profissionais com sólida atuação no mercado de trabalho, e que podem, pela sua experiência, auxiliá-los em temas relacionados a capacitação, soft skills e gestão de tempo. Disponível para todas as pessoas, estudantes ou não, que tenham interesse em participar, as palestras acontecerão no período da manhã e da tarde, às 11h, 13h e 17 horas.

Confira os principais pontos que serão abordados: o aprendizado com atividades extracurriculares; como se transformar em um aluno ativo no curso; a importância da capacitação na carreira; como trazer os resultados obtidos na faculdade para a rotina; quais são as soft skills mais admiradas pelo mercado; espaços da faculdade que treinam soft skills; métodos para o aumento da produtividade; o poder do hábito na rotina; como conciliar faculdade e atividades extracurriculares; e muito mais.

As lives do Dia do Estudante terão a presença de especialistas de grandes marcas, como: Gabriela Amâncio, Global Tech Sourcer – Nubank; Mira Noronha, Global Talent Acquisition Manager – Vale; Lucas Fonseca, HR Business Partner – TikTok; Gabriela Arroyo, Research Supervisor – The Wall Disney Company e Karuna Lopes, Head de comunicação para América Latina e Ibéria – LinkedIn. Ainda terão benefícios e prêmios para os participantes do evento, que conta com a mediação de Diego Cidade, CEO & Fundador da Academia do Universitário.

Diego Cidade enfatiza a relevância de debates abertos sobre tópicos como esses, e valoriza a troca que ocorrerá entre profissionais e estudantes. “As palestras terão espaço para interação e dúvidas ao vivo, o que vai permitir que os participantes tenham seus questionamentos respondidos por líderes do mercado”, comenta. O CEO ressalta, ainda, que o evento permitirá que estudantes tenham acesso gratuito a materiais complementares após as palestras. “O objetivo é capacitar ao máximo os inscritos no evento, para que a jornada deles na universidade seja facilitada”.

Já Pílade Morais, Diretor de Parcerias e Sustentabilidade da Wyden, destaca que as lives possibilitam oportunidades de aprendizado importante para os estudantes. “Na universidade os alunos recebem diversos conteúdos que precisam ser executados com uma gestão de tempo eficiente e correlacionados a um mercado de trabalho que diariamente exige novas capacitações e soft skills”.

Acesse a programação completa do Dia do Estudante: https://bit.ly/DiadoEstudante22

Serviço

Evento: Dia do Estudante

Data: 11 de agosto

Horário: Das 11h às 17h

Inscrições:

Sobre Wyden

A Wyden Educacional é uma rede nacional de ensino superior com presença nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País. São mais de 45 mil alunos em cursos disponibilizados em diferentes formatos, do presencial ao EAD. Entre as áreas estão as de gestão e negócios, engenharias e ciências da informação, artes, ciências, saúde, mídia e tecnologia. Qualidade de ensino e boa infraestrutura são dois pilares importantes para todas as instituições da marca. A Wyden acompanha também as melhores práticas da academia e do mercado para sustentar sua posição de referência de ensino nas regiões onde atua.

Sobre a Academia do Universitário

A Academia do Universitário, realiza processos seletivos de ponta a ponta baseado em uma metodologia própria que visa encontrar o candidato certo para vaga ideal de forma que o mesmo se desenvolva dentro do seu ambiente de trabalho. O processo seletivo é totalmente remoto, e, desde a prospecção até a pós contratação do estagiário, está totalmente focado na capacitação e desenvolvimento daquele estudante, para que o mesmo tenha a experiência de como o processo seletivo de qualidade é feito.

Nasceu com o objetivo de ajudar os 90% de universitários no Brasil que ainda não possuem estágio e é uma das HR Techs que mais impactam a Educação Brasileira. Alcançando até hoje mais de 3 milhões de universitários, a startup é responsável também pela maior comunidade de estágio da América Latina, a Comunidade Do Estágio.

Com informações da assessoria