Mineração de ouro é o foco de simpósio realizado em Belém

O Simineral está entre os apoiadores institucionais do Simpósio de Ouro 2022

O Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) está entre os apoiadores institucionais do Simpósio do Ouro Brasil 2022 e Feira de Mineração da Amazônia. As inscrições já estão abertas para o evento que será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, na Estação das Docas, localizado no bairro da campina.

O objetivo é congregar empresas de mineração com a liderança de seus profissionais que atuam em ouro, e demais metais preciosos, para mostrar suas atividades, discutir experiências e oportunidades.

Para o Presidente do Simineral, Guido Germani, o sindicato traz em evidência as discussões sobre a cadeia da mineração legal no Pará, tendo o simpósio como uma oportunidade. “O Simineral acredita que encontros como este são oportunidades de estreitarmos laços entre todos nós que fazemos parte do setor. Em momentos como este temos a oportunidade de conhecer mais sobre processos da cadeia da mineração de ouro e de ter acesso às práticas que tornam a atividade sustentável”, afirmou.

Dentro da programação, o evento vai reunir executivos das principais mineradoras de ouro do país, governos, especialistas e profissionais que atuam na cadeia produtiva do ouro. Os participantes terão a oportunidade de debater temas como aspectos regulatórios, tecnológicos, ambientais, iniciativas de governança, trocar experiências e oportunidades de negócios.

O Simpósio do Ouro – Brasil 2022 e a Feira da Mineração da Amazônia Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM), além do Simineral, também contam com o apoio de diversas instituições de governo, de entidades empresariais e empresas atuantes no setor mineral. Para outras informações, acesse o site evento do evento: https://simposiodoouro.com.br/

Com informações da assessoria