Corrida do Bem Eco contou com estande ambiental e distribuição de mudas
Cerca de 2.200 corredores da capital paraense comemoraram o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado ontem, participando da Corrida do Bem Eco, e tiveram como cenário a beleza do Portal da Amazônia. A prova que teve percursos de 5 km e de 10 km, contou com patrocínio da Vale via Lei de Incentivo ao Esporte.
Para Moisés Gaioso Saraiva, 1º lugar masculino, na categoria 5 km toda prova é uma superação. “Estou feliz com mais essa conquista. É especial ver o crescimento de eventos como esses e saber que as empresas estão apoiando o esporte é espetacular. Todos aqui são campeões”, comemorou.
A prova também trouxe, além da prática esportiva, atividades voltadas à conscientização com relação aos cuidados com o meio ambiente. Na arena do evento, um estande com painel interativo apresentou os projetos desenvolvidos pela Vale no Pará, como os corredores ecológicos e a recuperação de áreas degradadas a partir do plantio de castanheira-do-Pará.
Os visitantes puderam ainda conhecer, a partir de uma visita virtual, em 3D, o Parque Zoobotânico Vale (PZV), que fica na Serra dos Carajás, município de Parauapebas, e também conferiram o quanto deixariam de emitir em gases poluentes ao adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia na “Calculadora de Carbono”.
A programação encerrou com doação de mudas.
Reciclagem
Outra ação ambiental da corrida foi a atuação da cooperativa de coletores de Belém que coletaram os resíduos gerados durante o evento, como garrafas de água, banners, painéis entre outros materiais. “Ficamos felizes de participar deste evento e ajudando na preservação do meio ambiente”, declara Maria do Socorro Ribeiro, presidente da Cooperativa de Trabalho dos Catadores da Coleta Seletiva de Belém.
Com informações da Assessoria