Escritório de advocacia abre as postas para calouros no Dia do Acadêmico de Direito

Foto: Divulgação

Por muitos anos, a visão de carreira de quem escolhia fazer faculdade de Direito para se tornar advogado era apenas uma: atuar em escritórios de Advocacia. Afinal, era por meio deles que os profissionais conseguiam clientes, estruturavam uma rede de contatos e ganhavam experiência nos tribunais e fóruns. Mas afinal, quais as dúvidas sobre a profissão? No Dia do Estudante de Direito, celebrado neste 19 de maio, essa foi a pergunta que recheou a visita dos calouros de Direito de uma faculdade particular em Belém, com os advogados do escritório de advocacia LAAMMM.

Na programação, os advogados Gabriela Cohen, Luiz Fernando Maués, Marcus Araújo, Carlos Rayol e Rosa Helena, falaram sobre suas especialidades na advocacia, responderam perguntas, mostraram o ambiente, comentaram sobre a organização de trabalho, atendimento ao cliente, audiências, atividades administrativas, e todas as dúvidas que rondam um escritório jurídico. No momento final, foi oferecido um lanche para confraternizar com os acadêmicos.

Foto: Divulgação

Para Flávio Quirino, estudante de direito, o momento foi o ‘empurrão’ que precisava. “Adorei estar aqui e poder ouvi-los. Para mim foi ímpar. Saber sobre a rotina, mercado de trabalho e tirar minhas dúvidas foi um gás a mais para que eu continue nesse caminhar e não desista”, afirmou.

A Renata estava encantada, diante de algumas dificuldades pessoais, ela relatou durante o encontro que por muitas vezes pensou em desistir.

“Pensei em muitas vezes deixar pra lá. Mas ser advogada é meu sonho. Depois deste encontro, onde esbarrei com profissionais tão queridos, tão receptivos e abertos, entendi que estou no caminho certo, que as dificuldades da vida existem e sempre existirão, vai depender do tamanho da nossa vontade, garra e determinação continuar. Sou muito grata por este momento e essa troca. Só tenho a agradecer ao escritório LAAMMM”, disse ela emocionada.

De acordo com o advogado Carlos Rayol, foi um momento muito importante como profissional. “Os alunos estavam todos super empolgados, com muitas dúvidas acerca da advocacia e da nossa rotina de trabalho, muitos se apresentaram bastante maduros quanto ao caminho que querem trilhar, o que é muito bom. Foi muito gratificante ter esse retorno dos alunos e poder de alguma forma ter influenciado naquilo que eles querem e esperam para o futuro profissional”, disse ele.

Ainda durante a homenagem ao dia, os advogados ressaltavam sempre o estímulo aos graduandos das carreiras jurídicas. Muitos inclusive, comentaram o quanto estavam emocionados.

“A experiência de poder contribuir com a jornada desses jovens estudantes foi gratificante, a sensação de revisitar o nosso passado de acadêmicos foi inevitável, assim como a experiência de nós enxergarmos um pouquinho em cada um deles”, afirmou Marcus Araújo, um dos advogados associados.

Com informações da assessoria