Conjove entrega título Jovem Empresária do Ano de 2021

Foto: Divulgação

A diretora da empresa MLX Uniformes, Priscilla Vieira, recebeu no último dia 07 de abril, quinta-feira, em uma elegante festa no salão nobre da Estação das Docas, o título de Jovem Empresária do Ano de 2021 do Conjove/ACP, por sua trajetória de sucesso e atuação incansável para o grande crescimento de sua empresa no último ano.

A paraense está entre uma feliz estatística que apresentou claros sinais de recuperação depois do forte impacto registrado a partir dos primeiros anos da pandemia de Covid-19.

Para Priscila, estar ativa no mercado, enquanto várias entidades fortes estagnaram durante a pandemia, foi muito importante. ‘Hoje o Conjove está em uma posição muito forte no nosso estado, ele é ativo, não parou, o que nos fortaleceu, nos deixou em uma posição confortável. Precisávamos dessa capacitação, desse acolhimento…’, explica ela, ressaltando ainda que até o emocional, a sua segurança enquanto profissional influenciou muito no caminho de sucesso que vem traçando.

A festa contou com associados, autoridades, familiares e amigos de Priscila, que contagiante e grata pelo momento, não hesitou em falar sobre representatividade e liderança feminina. ‘É importante pra mim saber o quanto mulheres foram estimuladas a empreender, a ter uma visão mais empresarial para suas atividades. Saber que somos referência para a jornada de alguém é, sem sombra de dúvidas, incrível’, concluiu ela, emocionada.

A escolha do Jovem Empresário do Ano é através do voto online. Um link é enviado aos associados, que por sua vez votam em quem acham que é referência. Atualmente, o Conjove possui 139 empreendedores associados, que variam desde a setores de serviço e indústria desde o ano de sua fundação que foi no ano de 1988, que desde então vem Formando grande empresários no estado do Pará.

POSSE

A associação Comercial do Pará (ACP) realizou, no dia 04 de abril, a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2022-2024. O evento aconteceu no Salão Nobre da Casa, localizado na Avenida Presidente Vargas. O empresário João Marcelo Santos, que foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), possui uma longa estrada de experiências no meio empresarial e durante os anos dedicou sua atuação ao Conjove com maestria, pensando em novas formas de capacitar jovens empresários do estado.

Durante a cerimônia também foram empossados os dois vice-presidentes Alírio Rodrigo Gonçalves e Flávio Cardoso Neto. João Marcelo destacou a importância de promover encontros e eventos com o objetivo de proporcionar reuniões entre jovens empresários, garantindo uma troca de experiências, networking e consolidação no mercado.

A nova diretoria do Conselho terá a missão de dar continuidade aos projetos que visam uma troca ampla entre os associados, além de buscar aumentar as possibilidades de formação para novos jovens empresários. “Estamos com todos os nossos eventos ocorrendo e a gente vai continuar trabalhando com os nossos três pilares para representar da melhor forma possível esses jovens e também levando capacitação para os jovens que estão começando agora. Com nosso projeto Conjove Solidário, a gente vai capacitar esses jovens. Nos últimos anos, conseguimos fazer uma capacitação de 260 jovens aqui em Belém, mais precisamente na Região Metropolitana de Belém (RMB) e a gente vai seguir também com isso dando oportunidade pra quem quer empreender”, afirma.

O Conjove tem como principal objetivo, ao longo de seus 34 anos, defender os interesses dos jovens empresários, além de aproxima-los. “Durante esse tempo a gente acabou criando outros sete Conjoves espalhados pelo nosso Estado, de uma maneira que a gente consiga mais engajamento da juventude empresarial de outros municípios, sempre trabalhando os nossos três pilares que é a capacitação, o relacionamento para promover o networking entre os jovens e a representatividade que é toda a força que a gente tem perante o poder público, seja ele vereador, deputado, prefeito ou governador. Disso, a gente não abre mão. Fora isso, o Conjove é um celeiro de formador de jovens lideranças. Então de dentro do Conjove saem jovens empresários para serem protagonistas nos seus segmentos.”

Com mais dois anos de mandato à frente, João Marcelo demonstrou-se honrado e esperançoso para resultados ainda mais positivos. “Ser reeleito é uma honraria enorme, foram poucos os presidentes que conseguiram uma reeleição, mas nada disso vai valer a pena se a gente não continuar com esse trabalho que a gente vem fazendo, que começou há dois anos com a primeira gestão e que mesmo com a pandemia a gente elevou a marca Conjove pra todos do nosso estado e fizemos um papel muito elogiado pela sociedade”, conclui.

Com informações da assessoria