Programação da Unimed Belém pode ser assistida nas redes sociais da operadora de saúde, nesta quinta-feira, 14
Para debater e chamar a atenção sobre o mês de conscientização do autismo, o Núcleo de Acolhimento e Avaliação de Terapias Integrativas às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Natitea), da Unimed Belém, realizará, nesta quinta-feira, 14, às 19h, mais uma edição do projeto Conexão Saúde, nas redes sociais. A temática da conversa será “O Percurso do Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.
A live será mediada por Rosine Lima, psicóloga do Natitea, e terá como convidada Andressa Dias Carvalho, educadora parental em disciplina positiva e mãe do João, de 9 anos, que tem autismo.
Para Rosine, o debate será importante para quebrar preconceitos e reduzir mitos sobre o autismo, já que experiências reais serão contadas e divididas com o público. Além disso, o momento ajudará as famílias a tirarem dúvidas.
“Cada família tem um percurso com o TEA. Muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de esclarecer questionamentos. Então, esta ação se propõe a repassar informações que certamente ajudarão no dia a dia das pessoas que convivem com alguém que possui autismo”, destaca a psicóloga.
De acordo com o Dr. Robson Tadachi, diretor administrativo da Unimed Belém, a pauta do TEA merece destaque, principalmente, no ambiente digital, porque estas iniciativas conseguem transmitir as mensagens de conscientização para um número maior de pessoas.
“Um dos objetivos da comunicação da Unimed Belém é informar sobre assuntos importantes relacionados à saúde. A live do Conexão Saúde foi uma forma que encontramos para levar essa conscientização sobre temas relevantes, não só para os beneficiários, mas, também, para o público geral”, comenta o Dr. Tadachi.
“A Unimed Belém sempre busca realizar atividades digitais abertas para todo o público, não apenas aos beneficiários, como é o caso desta live, que levará informação e conteúdo de qualidade sobre o autismo”, pontua o Dr. Robson.
Vale destacar que esta é apenas uma das programações preparadas para este mês de conscientização do autismo, como explica a Dra. Lury Neder, gerente do Natitea.
“A live é uma das nossas atividades. Desde o início do mês, realizamos ações em parceria com o Clube do Remo e Paysandu, que engajam um bom público. Além disso, as redes sociais da Unimed Belém, também estão com campanhas que destacam a importância de falarmos sobre o TEA”, finaliza a Dra. Lury.
Serviço:
Live “O Percurso do Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.
Quando: 14/04
Hora: 19h
No Instagram da Unimed Belém
Com informações da Assessoria