Uma ação da Equatorial Energia acontece durante as duas primeiras semanas de abril, de 04 a 08/04 e de 11 a 14/04, no Shopping Metrópole Ananindeua. De segunda a sexta, serão oferecidos serviços voltados para três frentes da Plataforma E+: reciclagem, comunidade e educação.

Os serviços que estarão disponíveis para os clientes são voltados para uma visão de sustentabilidade e crescimento. O projeto de reciclagem tem foco no descarte correto de muitos materiais. Já o projeto da comunidade, como uma das suas ações busca trabalhar sobre os relacionamentos com líderes, instituições, entre outros. E o projeto de educação foca na base de qualquer trabalho que possa ser desenvolvido futuramente, a qualificação.
O Shopping, como um espaço que já atua com essa visão ecológica, vê nessa ação um lugar de fortalecimento para essas práticas na sociedade. “Nós trabalhamos com a reciclagem de papelão e latinhas e temos o Ecoponto, local de descarte de pilhas e baterias, lâmpadas e lixo eletrônico. Acreditamos que essa iniciativa, que se une à visão do shopping, desperta ainda mais um senso de cuidado na população, falando diretamente dos materiais recicláveis. Além de gerar um resultado satisfatório em uma área onde todos trabalham para o crescimento, pois sabemos da importância desses serviços para o meio ambiente”, afirma o gerente de Marketing do Shopping Metrópole Ananindeua, Yughem Angheben.
Projetos Equatorial
E+ Reciclagem: é voltado para a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia. O projeto procura dar uma destinação correta para os resíduos e evitar o descarte desses produtos que podem ser reaproveitados. O desconto pode ser usado na conta contrato do cliente ou doado para uma instituição social. O programa destina-se aos clientes de baixa tensão residencial.
E+ Comunidade: projeto que engloba: Tarifa Baixa Renda, Ações de Eficiência Energética – troca de lâmpadas, palestras, relacionamento com líderes comunitários, institucionais, sociais e imprensa. O objetivo é construir relações de colaboração mútua com a comunidade.
E+ Educação: esse projeto visa um trabalho direcionado para escolas e creches, no combate da exploração de crianças e adolescentes e ajuda na promoção do desenvolvimento intelectual, assim como a inclusão digital. Além de voltar seu olhar também para a qualificação da mão-de-obra local, através de cursos profissionalizantes. Priorizando a população local nas oportunidades de emprego e renda.
Ecoponto no Metrópole
Para evitar danos ao meio ambiente e estimular práticas sustentáveis, o Shopping Metrópole Ananindeua inaugurou um Ecoponto para descarte de lixo eletrônico. No local, no piso L2 (em frente ao Magazine Luiza) há um espaço específico para o recolhimento de pilhas e baterias, lâmpadas e lixo eletrônico como telefone celular e monitores de computadores.
O descarte incorreto desses materiais pode resultar em diversas complicações como a contaminação do solo e da água e até mesmo doenças em quem entrar em contato com o local do descarte. Muitos destes materiais como pilhas, baterias e lâmpadas são feitas de metais pesados como mercúrio, cádmio, níquel e chumbo, substâncias tóxicas que prejudicam o organismo e tem efeito cumulativo.
Serviço:
Ação da Equatorial
Quando: De 04 a 08 de abril
De 11 a 14 de abril
Onde: Piso L2
Com informações da Assessoria