Faculdade promove orientação gratuita sobre IR

Alunos da UNINASSAU vão esclarecer dúvidas para que o contribuinte não corra o risco de cair na malha fina

Para esclarecer dúvidas e orientar sobre os procedimentos de envio da declaração do Imposto de Renda (IR 2022) a UNINASSAU Belém promove, entre os dias 28 e 31 de março, a ação “Imposto Justo! Benefício que vai e volta!”. O evento, que será realizado das 14h às 17h, na unidade Quintino Bocaiúva, conta com a participação de alunos, professores e gestores do curso de Ciências Contábeis e Administração.

A programação inicia no dia 26 de março, com um treinamento para os alunos que vão atuar nos dias de atendimento. “Cerca de 30 alunos estão envolvidos no projeto que é uma forma de esclarecer dúvidas importantes para que não haja nenhum erro no envio da declaração e o contribuinte não corra o risco de cair na malha fina”, explica o professor e coordenador do curso de contabilidade da UNINASSAU Belém, Rogério Moura.

O professor ressalta que, durante a ação, nenhum envio de documentação será feito de forma imediata. “Como são muitos detalhes, nosso papel será orientar ao máximo, cada etapa existente, para que a própria pessoa fique mais familiarizada com a plataforma e possa fazer o preenchimento dos dados em casa, com base nas informações que foram repassadas”, disse.

Vale lembrar que o envio da declaração é obrigatório para pessoas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70, em 2021. O repasse do documento à Receita Federal deve ser feito até às 23h59, do dia 29 de abril (horário de Brasília). Quem perder o prazo terá que pagar multa de 1% a 20% sobre o imposto devido, sendo o valor mínimo de R$ 165,74.

Serviço:

Ação: Imposto Justo! Benefício que vai e volta!

Data: 28 a 31 de março de 2022

Hora: 14h às 17h

Local: Escola de Negócios – UNINASSAU Belém

Com informações da assessoria