Guido Germani, da MRN, é o novo presidente do Simineral

O Sindicato das Indústrias Minerais do Pará anunciou, na terça-feira, 15, o nome de seu novo Presidente, o executivo Guido Germani. A informação foi divulgada no Simineral ON, a plataforma de conteúdos digitais do Sindicato. Germani substitui Anderson Baranov, que presidiu o Simineral por 10 meses até fevereiro de 2022.

Foto: Divulgação.

Guido Germani atua na indústria de mineração há 14 anos. Desde 2008, ele passou por empresas de diamantes, níquel, minério de ferro, fertilizantes e bauxita. Desde 2017, ocupa a posição de Diretor Presidente da MRN, após uma passagem de 5 anos como Diretor Financeiro da Vale Fertilizantes. Antes disso, ocupou as posições de Diretor Financeiro na mineração de ferro MMX e Gerente Financeiro na Mirabela Nickel.

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, tem pós-graduação em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC/RJ), marketing pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ) e agrobusiness pela Universidade de São Paulo (USP-ESALQ).

Em entrevista ao Simineral ON, Guido Germani disse aos associados que “existe valor em participar do Simineral, existe, em troca das contribuições, que são feitas mensalmente, anualmente, o Simineral devolve para a indústria e para a sociedade em forma de benefícios, serviços e valor agregado”, afirmou.

Germani também falou sobre sustentabilidade: “a mineração tem evoluído muito. Não somos perfeitos, ainda temos muito o que evoluir e existe uma imagem negativa ainda, em alguns setores da sociedade, sobre a mineração. A mineração está, cada vez mais, sendo responsável e mitigando os efeitos negativos que ela causa no meio ambiente, minimizando e corrigindo esses efeitos. Especialmente no Pará em que a gente está, em grande parte, no bioma amazônico, é muito importante essa consciência. E isso é um dever da mineração”, concluiu.

Com informações da Assessoria