Com mais de 10 mil filiados no Estado, partido União Brasil se prepara para as eleições de 2022

No último dia 20 de dezembro de 2021, o partido União Brasil inaugurou sua sede no Estado, tendo à frente os Deputados Federais, Celso Sabino, Eduardo Costa e Hélio Leite. Com 82 deputados em exercício, o novo partido foi criado em outubro do ano passado, com a junção do Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas (DEM). Em entrevista exclusiva ao portal, o deputado Celso Sabino apresenta os objetivos e metas dessa iniciativa.

Foto: Arquivo pessoal

Qual o objetivo do partido?

Unir os nossos ideais. O União Brasil surgiu da fusão de dois grandes partidos que se uniram para fazer dessa legenda a maior do Brasil. Com uma visão forte e coerente, nosso objetivo é estar em cada canto do país, com frente para as mulheres e os jovens que estão cada vez mais engajados com a política.

Quantas pessoas já se filiaram no Estado? E como tem sido essa adesão aos ideais do partido?

Já somos mais de dez mil filiados. Entre as novas adesões temos prefeitos de várias cidades do Pará e pré-candidatos para a eleição proporcional que se aproxima, são pessoas que querem fazer a diferença, que querem um país democrático, com oportunidade, com direitos, diálogo, pluralidade. Estamos unidos pelo povo brasileiro.

De que forma o partido União Brasil está se preparando para as eleições 2022?

Temos grandes nomes que fazem a diferença no Estado. Estamos trabalhando muito para formar uma bancada forte e representativa para 2023.

Quais serão os maiores desafios?

Nosso maior desafio é mostrar que estamos aqui para fugir dos iguais. Com o atual cenário político do Brasil, onde tudo está desacreditando, um partido novo levanta perguntas e questionamentos. Mas acredito que com nosso trabalho e força de vontade vamos fazer história na política brasileira.