Natura &Co abre primeiro Programa de Estágio do Grupo

Processo seletivo oferece cerca de 80 vagas no Brasil e abarca as marcas Natura, Avon e The Body Shop. Meta é contratar no mínimo 50% de pessoas que se autodeclarem negras

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (26), as inscrições para o primeiro Programa de Estágio Natura &Co foram abertas. O principal objetivo do processo seletivo, que será realizado de forma remota, é encontrar pessoas conectadas com ao propósito do grupo: o de gerar impacto positivo. A premissa é o Compromisso Com a Vida, visão de sustentabilidade de Natura &Co para 2030. Com o programa, o Grupo quer potencializar as individualidades dos participantes por meio de uma completa experiência de desenvolvimento ao longo de 15 meses. Na busca por talentos que possam ocupar posições efetivas dentro da organização no futuro, a iniciativa oferece posições na Natura, na Avon e na The Body Shop, e o intuito é de contratar, no mínimo, 50% de pessoas que se autodeclarem negras.

“Nós acreditamos que empresas devem gerar impactos positivos para o mundo e, por isso, um dos compromissos prioritários de Natura &Co é promover diversidade e inclusão com ações afirmativas em todos os nossos processos, incluindo os programas de porta de entrada da nossa organização, como é o programa de estágio” afirma Mariana Talarico, Diretora de Cultura e Desenvolvimento Organizacional de Natura &Co para América Latina.

O desenho do programa de estágio é inédito e, oferecerá aos participantes aprendizados sobre as quatro marcas do grupo, em uma experiência unificada que reflete a cultura de interdependência e colaboração de Natura &Co. Durante o processo de aprendizagem, todos os participantes terão acesso aos mesmos conteúdos e à mesma jornada de aprendizagem.

Cada momento do programa foi pensado para refletir o que há de comum entre as marcas do grupo: a paixão pelas relações de qualidade. Assim, cada etapa oferecerá uma experiência de aprendizado memorável, desde a fase de pré-seleção, passando pelos testes dinâmicos e de fit cultural. Nas etapas de desenvolvimento, os participantes serão desafiados a encontrar uma solução para um problema real da organização, a ser proposto pelos times de negócio. A etapa de desenvolvimento contará não apenas com trilhas técnicas, mas também com conteúdos sobre habilidades comportamentais, valores e cultura Natura &Co.

“Acreditamos no poder do coletivo, incorporando a sabedoria que vem de cada indivíduo, que habilita a valorização de nossos negócios. Justamente por isso, queremos, além de encontrar esses novos candidatos, promover o crescimento dos estagiários Natura &Co, dando oportunidade de potencializarem suas habilidades”, explica Mariana Talarico. E complementa: “A Trilha de Desenvolvimento propõe um percurso formativo sobre nosso Compromisso com a Vida, passando por temas de diversidade, inclusão, inovação, meio ambiente e direitos humanos, além de capacitação para as habilidades necessárias ao trabalho desempenhado no dia a dia”.

Para participar do primeiro Programa de Estágio Natura &Co, os interessados devem atender a requisitos como ser estudante universitário, e ter disponibilidade para estagiar nas fábricas e escritórios de segunda à sexta-feira por um período de seis horas. Em linha com o compromisso de inclusão do grupo, não há restrições em relação à idade, atributos técnicos ou necessidade de cursos, idiomas e faculdades pré-determinadas. Serão disponibilizadas aproximadamente 80 vagas em diferentes áreas
As inscrições devem ser feitas pela plataforma 99 jobs até 18 fevereiro de 2022 e a data prevista para início do programa de estágio é 18 de abril deste ano.

SERVIÇO
Primeiro Programa de Estágio Natura &Co 2022
Onde: Plataforma 99 Jobs
Vagas: aproximadamente 80 vagas
Inscrições: de 26 de janeiro a 18 de fevereiro de 2022
Curso superior: Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo
Ano de formação: julho/2023 a julho/2024
Disponibilidade: para estagiar nas fábricas e escritórios durante 6 horas diárias de segunda à sexta-feira.
Áreas: Administração, Comércio Exterior, Comunicação, Contábeis, Design, Direito, Economia, Farmácia, Finanças, Gestão Ambiental, Logística, Marketing, Engenharia, TI, Relações Internacionais, Química, Vendas, entre outras.

Sobre Natura &Co
Natura &Co é um grupo global de cosméticos multicanal e multimarcas guiado por propósito, que inclui Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Em 2020, o grupo registrou receita líquida de R$ 36,9 bilhões. Os quatro negócios que compõem o grupo estão comprometidos em gerar impacto econômico, social e ambiental positivos. Há 130 anos, a Avon tem apoiado o público feminino, oferecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade, que são vendidos principalmente para mulheres, por mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira do segmento de cosméticos e higiene pessoal, líder em venda direta. Criada por Anita Roddick em 1976 em Brighton, na Inglaterra, The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer diferença positiva no mundo. A marca australiana de beleza Aesop foi fundada em 1987 com o desafio de criar produtos superlativos para a pele, o cabelo e o corpo.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre a Avon
Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade.
Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Com informações da assessoria