Tem início logo mais, às 17h, em Belém, a Feira de moda e sustentabilidade, uma realização da Suzano como parte das ações do projeto Sacramenta Socioambiental. O evento é organizado pelo Instituto Peabiru, parceiro da empresa na execução do projeto social, e tem apoio do grupo de costureiras que fazem parte do projeto e da Associação dos Moradores da Área Dois – AMAD.
A feira é culminância de uma série de ações preparatórias que aconteceram ao longo de 2021 com a realização de oficinas em moda e sustentabilidade, modelagem, gestão financeira e empreendimento social.
A feira conta com exposição e comercialização de peças e produtos confeccionados pelas costureiras do projeto. Algumas peças foram confeccionadas reaproveitando antigos uniformes da FACEPA, que foram doados pela Suzano, fazendo uso do conceito de Upcycling, de maneira a aumentar a vida útil do tecido.
Além de exposição de peças e produtos, haverá atrações culturais de artistas, grupos folclóricos e organizações sociais comunitárias do bairro da Sacramenta.
O projeto social com as mulheres costureiras da Sacramenta iniciou em maio de 2020 em meio a pandemia de covid-19 quando elas foram contactadas para confeccionarem máscaras para os colaboradores da Suzano e moradores do bairro. Atualmente 23 mulheres fazem parte do projeto.
Feira de Moda e Sustentabilidade da Sacramenta
Data: 10/12
Local: Praça Nossa Sr. de Guadalupe – Rua Cláudio Bordalo, S/N
Hora: A partir das 17h