
Além de participar das palestras e de rodadas de negócios, os patrocinadores e apoiadores apresentarão seus produtos, serviços e tecnologias durante o Amazônia In Loco
Com o intuito de discutir soluções para o crescimento e a preservação da Amazônia, a Eurocâmaras, a Câmara de Comércio da Finlândia e a Câmara Oficial Espanhola de Comércio organizam o Amazônia in Loco, que ocorre de 9 a 11 de novembro em Belém, no Pará. O evento conta com o patrocínio de empresas de diversos segmentos, preocupadas com o desenvolvimento sustentável da região e que buscam incentivar o Norte do Brasil a se tornar um polo de comércio com a Europa.
O Amazônia in Loco vai debater os temas: Desenvolvimento da Amazônia, Desafios e Oportunidades na Perspectiva do Setor Financeiro; Mercados de Ativos Florestais; Produção de Conhecimento e Tecnologia na Amazônia. Além dos seminários e de rodadas de negócios, a programação inclui um espaço para os patrocinadores e apoiadores apresentarem seus produtos, serviços e tecnologias.
Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, participará do painel de abertura. O Banco é patrocinador Master Apresenta do evento e terá uma área para exibir seus novos projetos.
Co-realizador do evento, o governo do Pará também terá stand próprio na feira, assim como o Banco da Amazônia e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), e a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur). Também terão destaque as empresas Bayer, Hydro, Equatorial Energia e Vale, que são patrocinadoras nesta mesma categoria.
Entre os patrocinadores Prata estão a Iceye, empresa finlandesa que produz microssatélites e que levará ao Amazônia in Loco as novidades da sua tecnologia de ponta; e o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que terá um espaço dedicado à discussão do apoio, fomento e expansão das micro e pequenas empresas do Estado.
O encontro contará com participação da União Europeia, da Câmara de Comércio da Finlândia, e da Vaisala, companhia finlandesa que desenvolve, manufatura e comercializa produtos e serviços para medição ambiental e industrial.
O Amazônia in Loco tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); além do escritório de advocacia Pacheco Neto, Sanden e Teisseire; da Cesce, empresa especializada em seguros; da multinacional de consultoria e tecnologia Indra; e da Repsol Sinopec, companhia espanhola de exploração e produção de petróleo e gás.