O Brasil Mais, programa criado para promover a competitividade de microempresas e empresas de pequeno porte por meio de ações de inovação, está com inscrições abertas para o terceiro ciclo de atividades realizadas pelo Sebrae até o próximo dia 31 de outubro. As inscrições são realizadas pelo portal da instituição (www.pa.sebrae.com.br). Mais informações, pela Central de Relacionamento (0800 570 0800).
Em quatro meses de trabalho, serão realizados atendimentos gratuitos aos empresários por uma equipe de agentes locais de inovação treinada pelo Sebrae, de forma presencial ou remota, para identificar necessidades e apontar soluções para o desenvolvimento de negócios dos setores do Comércio, Serviços e Indústria, utilizando métodos avançados e atualizados de inovação.
Durante a pandemia, o empreendedor José Nazareno, de Belém, sentiu a necessidade de reforçar a presença digital do seu empreendimento de Consultoria Financeira. “Participar do Brasil Mais foi definitivo para consolidar o aspecto digital da minha empresa. Agora, estamos trabalhando para fortalecer o marketing, outro ponto que percebi ser preciso aprimorar”, pontua Nazareno.
O foco do Brasil Mais é aumentar a produtividade e promover a competitividade das empresas com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto e oferecendo soluções para melhorar a gestão, inovar em processos, reduzir desperdícios e aumentar o faturamento. “O Brasil Mais tem, ao longo dos ciclos, contribuído com o desenvolvimento dos pequenos negócios no estado, especialmente nesse momento de retomada. É uma forma das empresas atentarem a questões que passariam despercebidas”, enfatiza o analista do Sebrae no Pará, Allonny Farias.
O programa
O Brasil Mais é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Sebrae e pelo Senai. Os parceiros são responsáveis pelo acompanhamento aos empreendedores. O programa é executado em quatro ciclos, com quatro meses de acompanhamento a cada ciclo.
No Pará, as ações do Sebrae no programa vão até julho de 2022. Só nos primeiros quatro meses de atividades no estado, a instituição já investiu mais de R$ 1 milhão de reais em soluções aplicadas em mais de 500 microempresas e empresas de pequeno porte, com foco em produtividade, redução de custos e melhoria de processos.
Após cada ciclo do programa, o empresário paraense atendido pelo Sebrae ainda pode optar por potencializar os serviços realizados por meio do Brasil Mais, acessando outros produtos da instituição. O empresário paga apenas uma porcentagem do valor total do serviço, sendo o restante subsidiado pelo Sebrae, que entra com até 99% do total a ser investido.
Assessoria de Imprensa do Sebrae no Pará