Entrevista com Robson Tadachi, Diretor da Unimed Belém

A Unimed Belém não para de crescer. Há mais de 40 anos no mercado, a cooperativa de saúde segue investindo em tecnologia, recursos humanos e mantém seu projeto de expansão pela região metropolitana, Barcarena e Nordeste do Pará. Sobre o assunto, conversamos com Robson Tadachi, diretor administrativo da Unimed Belém.


Ao longo destes 40 anos de história a cooperativa já passou por muitas fases e transformações. Uma delas foi atravessar uma pandemia. A rede chega a 2021 com novos projetos e ainda mais consolidada. Quais os principais desafios dessa nova gestão e qual será o foco da diretoria que acaba de iniciar o mandato?

Ao longo de 40 anos de cooperativa os desafios foram imensos e continuam exigindo esforço e melhorias do nosso sistema de saúde. Nosso maior desafio será aumentar nossa carteira de beneficiários aliado a qualidade e o jeito Unimed de cuidar da sua vida. Focaremos principalmente em reforçar e estimular a prevenção e qualidade de vida, responsabilidade socioambiental, expansão da Unimed Belém na região metropolitana e solidificar o nosso maior empreendimento, o qual será um divisor de águas no mercado saúde na região Norte.

É possível notar que a Unimed Belém está sempre atualizada e modernizando seus atendimentos com diversos canais digitais e até atendimento de telemedicina. Quais os investimentos e produtos mais recentes neste sentido? De que forma eles têm ajudado a melhorar o atendimento aos clientes?
Em plena pandemia tivemos que nos reinventar e procurar mecanismos para facilitar o acesso dos nossos beneficiários. Deste modo, destaco o saúde digital, um canal da Unimed Belém que presta atendimento médico via canal digital com médicos preparados para melhor atender as necessidades dos nossos beneficiários. Esta ferramenta facilitou e abreviou o atendimento principalmente de casos leves de COVID-19.

Recentemente foi lançado o Hospital Unimed Prime (HUP), um dos centros médicos mais modernos do Pará. Com este, a Unimed passa a ter quantas unidades próprias e quais serão os próximos investimentos?
Como nosso novo hospital, o qual passou a funcionar desde o dia 09/08/2021, totalizamos até o momento 8 unidades de Recursos Próprios. A Unimed Belém não para de investir em recursos humanos e mantém seu projeto de expansão pela região metropolitana, Barcarena e Nordeste do Pará.

A Unimed planeja ampliar a verticalização de seu atendimento?
Trata-se de uma tendência global a verticalização de operadoras de saúde.Nosso maior intuito é propiciar melhor atendimento e qualidade de vida aos nossos beneficiários e certamente a verticalização perpassa por estes objetivos.

A pandemia impulsionou a busca de planos de saúde pelos brasileiros. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, mais de 1 milhão de pessoas aderiram a um plano de saúde no último ano. A Unimed Belém também sentiu esse efeito? De que forma a operadora tem trabalhado para ampliar sua cartela de clientes e quais os tipos de planos mais procurados?

Apesar desta procura, o maio impacto ocorreu devido à crise econômico-financeira que o mundo vive com a pandemia atual. Logo, não foi perceptível um aumento substancial em nossa carteira de beneficiários. Neste ano intensificamos as ações de Marketing, aumentamos o nosso setor comercial e abrimos um leque maior de possibilidades para facilitar a comercialização do plano de saúde Unimed Belém. Em breve estaremos lançando novos produtos de planos de saúde e atualmente, dentre os tipos de plano existentes, temos grande procura pelo UNIPART e UNIMAX regional. A Unimed Belém continua sua missão de ampliar e qualificar sua rede de atendimento para propiciar um melhor atendimento que garanta segurança e conforto aos nossos beneficiários.