UNAMA integra o CONSECTET

A cerimônia de posse para o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica ocorreu no auditório David Mufarrej

Para opinar sobre a política estadual de ciência e tecnologia, a UNAMA -Universidade da Amazônia passa a compor o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica – CONSECTET. A Universidade integra como representante de instituição privada de ensino e pesquisa do grupo. A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (5), no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela da UNAMA.

O encontro também contou com uma apresentação da política estadual de ciência, tecnologia e inovação implementada pelo decreto estadual nº 1713, de 12 de junho de 2021. Entre as atribuições, o CONSECTET vai editar normas e definir diretrizes para a implantação da Política de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, profissional e Tecnológica, além de avaliar e sugerir planos e programas nessa área.  

A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, tomou posse como membro titulas do Conselho e celebra pelo espaço conquistado pela Universidade. “É muito importante que a UNAMA esteja posicionada em posições importantes como esta. Tenho certeza de que este é mais um reconhecimento pelo papel que é atribuído à UNAMA e que sem dúvida vai trazer o fomento e incentivo no que diz respeito às atividades de pesquisas ao nosso estado”, afirmou.

Diretor da UNAMA Wagner Muniz suplente no Consectet ao lado do prof Carlos Maneschy que é o secretário

O CONSECTET será formado por 26 membros, composto pela Secretaria de Estado e Ciência, Tecnologia  e Educação Superior, Profissional e Tecnológica, que será presidente do conselho, o diretor-presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará – FAPESPA, como vice-presidente. Também integram a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará-PRODEPA, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e a Secretaria de Turismo. Completam o conselho as instituições de ensino superior e de pesquisa, bem como representantes da indústria e comércio.

Com informações de assessoria