Na última segunda-feira (260, a XP Investimentos realizou um debate, em Belém, sobre Reforma Tributária e o Crescimento do Brasil”. O evento teve como objetivo esclarecer alguns pontos da proposta e tirar dúvidas de alguns investidores presentes. A discursão reuniu os membros da XP, Rafael Furlanetti, diretor institucional, Caio Megale, economista, Júlia Gama, analista política, além do presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Isaac Sidney, o relator da Reforma Tributária que propõe alterações no imposto de renda, o Deputado Federal Celso Sabino e a YouTuber de investimentos Ana Laura Magalhães Barata, criadora do canal “explica Ana”, como mediadora do debate.
Ao abrir o debate o presidente Febraban, Isaac Sidney explicou que a proposta do deputado vem beneficiar a população. “O que o deputado fez foi ouvir a demanda de cada setor e produzir um texto sobre a reforma tributária nunca visto em mais de 20 anos”, declarou.
“O deputado Sabino soube transformar um viés da reforma que não existia, uma redução relevante da carga tributária. Reduziu pela metade o tributo do imposto de renda, isso não pode ser descartado”, finalizou.
Durante a bate papo o diretor da XP Investimentos, Rafael Furlanetti, enfatizou que a proposta vai alavancar a economia do país. “Chegou a hora de discutir esse tema. É um debate muito importante para do estado do Pará e para o Brasil, pois é dessa forma que mais empregos vão ser gerados, é dessa forma que vamos melhorar os índices econômicos do nosso país”, afirmou.
Como relator e criador do texto da reforma tributária que tem como ponto principal a redução do imposto de renda, o deputado federal Celso Sabino falou da proposta que está em tramitação no congresso e das Fakes News. “A reforma tributária estava sendo veiculada no Brasil inteiro, menos aqui, no estado do Pará. E quando finalmente é publicado algo é para dizer que quero acabar com o Vale Refeição. Quando você pegar o texto sobre a reforma, verá que não há nada sobre isso! ”, relatou.
Com a redução dos impostos os empreendedores brasileiros irão gerar mais emprego para a população, alavancando a economia do Brasil. “Eu acredito nos empreendedores brasileiros. Hoje, os encargos que existem sobre a folha de pagamento são absurdos. Nós estamos retirando 98 bilhões de reais em impostos de renda, com isso mais empregos serão gerados, dando mais oportunidades à população”, afirmou.
O deputado destacou ainda que geração de empregos tem que ser a prioridade de um país. “O maior e melhor projeto social é o emprego! E esse será o grande resultado da Reforma Tributária, diminuir os impostos sobre o capital produtivo, gerando mais emprego e renda à população.”, finalizou.