O shopping de quase 30 anos no mercado paraense será um ponto de referência e embelezamento na entrada e saída da capital
Quem circula pela BR-316, na altura do km 01, já deve ter reparado que o Castanheira Shopping Center passa por uma ampla reforma. A boa notícia é que as obras já estão próximas de serem concluídas e o resultado, segundo a direção do empreendimento, vai agradar em cheio clientes e colaboradores. E o shopping ainda será um ponto de referência e embelezamento na entrada e saída da cidade de Belém.
Desde 1993, quando foi inaugurado, o Castanheira Shopping Center tornou-se um catalizador de investimentos e de expansão da área onde está localizado. Esse crescimento só vem se consolidando ano após ano, e tende a se intensificar quando o Pará receber o shopping totalmente renovado, unindo modernidade e elegância em sua estrutura.
De acordo com a direção, o projeto de retrofit do Castanheira Shopping foi lançado em outubro de 2018, e as obras foram iniciadas logo em seguida. O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto André Sá, do escritório AF André Sá e Francisco Mota Arquitetos (Salvador/BA), que possui vasta experiência em arquitetura de shopping center.
“Já estamos com 80% das obras internas concluídas, como pisos, forros, iluminação, entre outros, e devemos finalizar até outubro de 2021 a nova entrada frontal do shopping.”, conta a gerente de marketing, Siane Menezes.
Segundo ela, os paraenses podem aguardar por muitas novidades na nova arquitetura do empreendimento. A gerente adianta, porém, que o projeto contemplará um belo paisagismo e uma moderna marquise de dez metros de altura, que emprestarão muita elegância à nova fachada
Novas âncoras
Como âncora, o Castanheira Shopping inaugurou mais recentemente o Magazan Casa, com 1.900m2, loja onde o cliente pode encontrar tudo que precisa para sua residência. Também foram inauguradas a Líder Home Center e mais duas mega lojas: Magazine Luiza e Casas Bahia. E tem mais: “Estaremos com muitas novidades em nosso mix, pois, em breve, chegará novas lojas e dois restaurantes. Contudo, por estratégias comerciais, ainda não podemos divulgar.”, ressalta a gerente.
Novo reposicionamento
Assim como a infraestrutura e a arquitetura precisam de atualização para que o Castanheira se torne cada vez mais competitivo no mercado, o shopping também investiu em um novo reposicionamento que trouxe novas operações e eventos culturais para os clientes.
Enfrentamento da Pandemia
Por entender que o lojista é o principal parceiro do Castanheira Shopping, o empreendimento priorizou, nesse momento atípico de pandemia, a saúde financeira das lojas. “Formamos um comitê para analisar o histórico de cada loja, uma a uma, então, montamos estratégias que puderam contribuir para a operação delas, como a redução ou isenção de aluguel, isenção de fundo de promoção, entre outras iniciativas.”, revela Siane Menezes.