
Programação inicia hoje e segue aberta até o dia 26 de junho
O consumo consciente e a valorização da sustentabilidade na produção de vestuários são temas da programação “Semana Slow Fashion UNAMA”. O evento é idealizado pela UNAMA – Universidade da Amazônia, por meio do curso de Moda. O ciclo de palestras inicia nesta segunda-feira(21), a partir das 16h, e segue até o dia 26 de junho via plataforma Teams.
O termo “Slow Fashion” é considerado uma tendência comportamental em expansão, na qual os consumidores e profissionais da moda compram e produzem de forma mais consciente. Durante a programação, professores e pesquisadores da área da moda discutem o conceito, os impactos gerados pelo consumismo desenfreado, o lixo têxtil e modelos de negócios.
De acordo com a coordenadora do curso de Moda da UNAMA, Lara Dahas, o conceito se aplica ao contexto amazônico. “É possível contextualizar o tema pelas potências da nossa região, com práticas tradicionais e sustentáveis dos manuseios têxteis, pelo coeficiente criativo e autêntico dos designers locais e pela necessidade de fortificarmos uma produção de moda local e autoral comprometida com a sustentabilidade na nossa região. É de extrema importância discutir temas desse tipo e a programação do curso traz essa oportunidade”, afirmou.
As inscrições para a “Semana Slow Fashion UNAMA” são gratuitas e abertas para todos os interessados pelo tema. Para realizá-las, acesse extensao.unama.br/
Com informações de assessoria