Day: fevereiro 5, 2021

Líder Capanema terá mix completo.

Está prevista para o dia 24 de fevereiro a inauguração do Líder Capanema. O segundo na Região do Salgado. Serão 14.650m² de área total com 22 checkouts para atender 2.460 m² de supermercado, 2.123 m² de Magazan, 133 m² de farmácia (Incluindo Laboratório) e 996 m² home center. Terão ainda 212 vagas para carros, 202 para motos e 103 para bicicletas. O Líder Capanema será a 22ª loja de supermercado do Grupo e deve transformar a economia local. A campanha de lançamento terá a assinatura da DC3 Comunicação.

Ler mais »

Quadra inicia a comercialização do Lux.

A Quadra Engenharia inicia na próxima segunda (08) a comercialização do seu primeiro empreendimento de 2021. O Lux Design by Quadra, na Pedro Álvares Cabral. Serão duas torres. A torre Living, com apartamentos de 150 m2 e a torre Concept, com apartamentos de 38 a 75 m2. O projeto arquitetônico tem a assinatura do escritório Couceiro & Rubim, interiores de Fernanda Marques (SP) e paisagismo de Benedito Abbud (SP).

Ler mais »

Na Cozinha Com Ângela Sicília.

Começa hoje (06) a segunda temporada do programa “Na Cozinha Com Ângela Sicília”. Vai ao ar às 11h00, na Rede TV Belém. Patrocínio de Unimed, Grupo Mais Barato, Uniodonto, Leal Moreira, Idelli e Gaudens Chocolate.

Ler mais »

Pará dá importante salto para a verticalização de sua produção mineral aurífera.

O Governo do Pará e as mineradoras North Star Participações S/A, Serabi Mineração S.A, Brazauro Recursos Minerais S/A, BRI Mineração LTDA, Gana Gold Mineração S/A e Belo Sun Mineração LTDA, assinaram um protocolo de intenções com o objetivo de criar condições favoráveis para a verticalização da produção mineral aurífera no Pará. Na oportunidade, também foi lançada a construção da refinaria de ouro da empresa North Star, que incentivará a verticalização de ouro no Estado. O Pará tem a maior produção de ouro do país e uma das maiores do mundo.

Ler mais »

Sebrae suspende atendimento presencial no Pará.

O Sebrae Pará suspendeu o atendimento presencial em todas as suas 13 agências no estado. A medida é uma ação preventiva que tem como objetivo proteger funcionários e clientes, assim como contribuir para frear os efeitos da pandemia no Pará. O atendimento passa a acontecer somente de forma remota pelos canais digitais e telefone do Sebrae.

Ler mais »

Fórum Mundial de Bioeconomia em Belém.

Entre os dias 18 e 20 de outubro de 2021, Belém sediará o Fórum Mundial de Bioeconomia. Maior evento sobre bioeconomia do planeta. Será a primeira vez que o evento será sediado fora da Finlândia. O Fórum Mundial de Bioeconomia coloca Belém na rota das principais cidades do mundo no tema Desenvolvimento Sustentável e a expectativa é que mais de 400 pessoas de pelo menos 50 países visitem Belém para debater com palestrantes e especialistas do mundo todo o desenvolvimento sustentável.

Ler mais »

Duelo segue com ampliação de seu parque industrial.

A Indústria de Bebidas Duelo segue com as obras de ampliação de seu parque industrial, que vai permitir a duplicação da linha atual de bebidas, inclusive do Chá Gelado da Tampico, lançado no final de 2020. O investimento total da obra bate R$ 10 milhões, sendo mais da metade com capital próprio.

Ler mais »

Pesquisa aponta preferência de compras por belenenses na internet.

Pesquisa realizada pela Análise Inteligência aponta que os produtos mais comprados pelo belenense, através da internet, no último ano, foram:

Eletroeletrônicos (TV, celular, notebook, games e etc) 27,27%
Alimentos (pizza, hambúrgueres e etc) 21,81%
Acessórios (mochilas, luvas, ferramentas e etc) 15,45%
Roupa, sapatos e acessórios de moda 10,90%
Livros eletrônicos ou físicos 8,81%
Infoprodutos / Cursos online 7,27%
Móveis 5,15%
Outros (Plano de saúde pet, Cama/Mesa/Banho, Chapinha, Brinquedos, etc) 3,34%

A pesquisa foi realizada entre 10 e 25 de janeiro de 2021 e ouviu 738 pessoas em diversos bairros da capital paraense.

Ler mais »

Pará lidera a produção de cacau no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, o Pará liderou a produção de cacau no Brasil. Em 2019, o estado produziu 130 mil toneladas do fruto, contra 105 mil toneladas da Bahia. Já em 2020, a produção do fruto no Pará aumentou para 144.663 toneladas, sendo responsável por 52% da produção nacional.

Ler mais »